Podcast 265: Xiaomi Pocophone, iPad já tem 10 anos, o futuro dos smartwatches

Filipe Alves
Comentar

Está na hora de mais um Podcast 4gnews! Hoje os temas vão dar que falar. Olhamos para a nova submarca da Xiaomi, Pocophone, e os seus smartphones. Falaremos também dos 10 anos do iPad e ainda da evolução dos smartwatches.

Como é habitual, poderás ver o Podcast em direto no canal "Podcast 4gnews" no Youtube. Para veres e comentar em direto só tens de passar aqui neste link.

Podcast 4gnewsOs novos smartphones Pocophone

A Poco é agora uma marca independente da Xiaomi. Isto significa mais smartphones, mais investimento e mais aposta. Significa ainda que a marca se prepara para lançar 3 novos smartphones que vão dar que falar. O Pocophone X2 (que será um Redmi K30), o Pocophone F2 e o F2 Lite.

Pocophone X2

Mas será que a Poco conseguirá o destaque que conseguiu há uns anos com o seu primeiro smartphone. Vamos perceber e analisar as opiniões.

O iPad faz 10 anos

Apple iPad

Foi há 10 anos que Steve Jobs saltou ao palco para revelar o primeiro iPad da Apple. O mercado evoluiu e os tablets já não são vistos com os mesmos olhos. Contudo, estes gadgets estão cada vez mais capazes e marcas como a Apple afirmam que já podem substituir um computador portátil. Será mesmo?

O passado e futuro dos smartwatches

Smartwatches

Os smartwatches começaram a ter impacto com o Pebble. Depois de muitos fracassos de marcas como a Samsung, LG ou até a própria Pebble (que acabou por ser comprada pela Fitbit) estamos numa altura onde cada vez mais fabricantes apostam neste tipo de gadget.

Vamos olhar para os smartwatches e smartbands. Porque razão estão cada vez mais apelativos?

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.