POCO X5 Pro 5G será o próximo sucesso de vendas da Xiaomi, eis o porquê!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2022 ficamos a conhecer a gama de smartphones POCO X4, da Xiaomi, com bastante sucesso junto dos consumidores. Este ano, estamos já preparados para conhecer os smartphones Xiaomi POCO X5 PRO 5G e a espera está (felizmente) prestes a terminar.

Tudo aponta para o lançamento global de novos produtos como o telefone em questão, com a própria marca a divulgar os teasers, ou melhor, as promessas de um novo smartphone qualidade / preço a chegar às lojas durante o 1.º trimestre de 2023.

Preparem-se para um dos melhores smartphones custo / benefício de 2023

Xiaomi POCO X5 Pro 5G

Em boa verdade, vários dos modelos atuais da gama POCO X4 continuam a ser excelentes compras neste novo ano. Prova disso é o facto de estarmos agora com alguns equipamentos desta sub-marca da Xiaomi em teste, com desempenho muito positivo.

Por tudo quanto foi agora exposto, é apenas natural que as expectativas estejam altas para os seus sucessores. Conforme as mais recentes fugas de informação a Xiaomi está efetivamente pronta para revelar o flagship POCO X5 PRO 5G nas próximas semanas.

Este é o provável smartphone POCO X5 Pro 5G

Xiaomi POCO X5 Pro 5G

Curiosamente, diga-se, num mundo repleto de fugas de informação estes telemóveis Xiaomi custo / benefício têm-se mantido surpreendentemente discretos. Não obstante, temos alguns detalhes convincentes com algumas das "specs" do produto.

Em primeiro lugar o POCO X5 PRO 5G terá um ecrã AMOLED com alta resolução, padrão Full-HD+, bem como uma alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz. As dimensões exatas do painel são, de momento, uma das ainda várias incógnitas.

O departamento fotográfico também comportará melhorias. Em particular, teremos agora um sensor principal de 108 MP com ótica grande angular.

Xiaomi POCO X5 Pro 5G

Porém, este não estará sozinho, pois nas imagens que chegaram à Internet também observamos a presença de uma ótica ultra-grande angular. De momento, contudo, não conhecemos a resolução exata do seu sensor. Por fim, contamos também com uma terceira câmara fotográfica com ótica macro.

Snapdragon 778G da Qualcomm será o "coração" deste smartphone Xiaomi

O melhor de tudo?

Preparem-se para o processador Snapdragon 778G da Qualcomm, SoC de gama média / alta para o POCO X5 Pro. Este "coração" entregará um desempenho ótimo se a Xiaomi não falhar na já tradicional otimização do seu software com a MIUI 14, baseada no Android 13 da Google.

Teremos ainda uma bateria de alta capacidade com 5 000 mAh e carregamento rápido até 67 W de potência. Mais ainda, contamos com altifalantes duplos para uma melhor experiência de multimédia e áudio estéreo.

POCO X5 Pro 5GConfirmed Specs: - 120Hz FHD+ AMOLED Display- Snapdragon 778G 5G SoC- 108MP Triple rear 📸- 67W- Dual 🔊- NFC- 5000mAh🔋#POCO #POCOX5Pro5g #Xiaomi #RedmiNote12ProPlus pic.twitter.com/bdtTcLnUR0

— Techy Preacher ᵗᵖ   👽 👨‍💻 👑 (@TechyPreacher) 13 de janeiro de 2023

As opções de conetividade deste Xiaomi POCO X5 Pro incluem também o NFC e o acesso às redes móveis de quinta geração. Ou seja, será mais um modelo acessível (e poderoso) com 5G.

Há ainda a indicação de pelo menos 8 GB de memória RAM, bem como até 256 GB de armazenamento interno. É possível, ou mesmo extremamente provável que a marca disponibilize mais variantes com diferentes configurações de memória assim que o telemóvel chegar ao mercado.

Relação qualidade / preço ditará o sucesso do POCO X5 Pro 5G

Em suma, o POCO X5 Pro 5G será, essencialmente, o Redmi Note 12 Pro Speed Edition com um nome diferente e, possivelmente, algumas mudanças no design do smartphone Android.

POCO X5 PRO 5G IN LIVE!KEY SPECS....•120HZ FHD+ AMOLED DISPLAY•QUALCOMM SD 778G CPU•108MP REAR CAMERA•5000MAH BATTERY•67W FAST CHARGING•DUAL SPEAKERS •NFC SUPPORT#POCOX5PRO pic.twitter.com/Qj4eYHuRmK

— TECHNOLOGY INFO (@TECHNOL0GYINFO) 13 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.