iOS 16.3 já está disponível para o teu iPhone com boas novidades

Bruno Coelho
Comentar

Este início de semana fica marcado pelas mais recentes atualizações dos produtos Apple. Para quem tem iPhone 8 ou mais recente, significa que tem agora acesso ao iOS 16.3.

Destaca-se o suporte para o mais recente HomePod de 2.ª geração, e melhorias no serviço de emergência para prevenir chamadas indesejadas. Tal como havíamos noticiado, este também resolve o problema que podia provocar a apresentação temporária de linhas horizontais ao reativar o iPhone 14 Pro Max

iphone

Todas as novidades do iOS 16.3 para iPhone

  • O novo papel de parede União honra a história e cultura da comunidade negra em celebração do Mês da História da Comunidade Negra.
  • A proteção de dados avançada para iCloud expande para 23 o número total de categorias de dados em iCloud protegidas com cifragem ponto a ponto, incluindo a cópia de segurança em iCloud, notas e fotografias, o que reforça a proteção da sua informação mesmo em casos de violação de dados na nuvem.
  • As chaves de segurança para o ID Apple permitem aos utilizadores aumentar a segurança da respetiva conta ao exigirem uma chave de segurança física como parte do processo de início de sessão com autenticação de dois fatores em dispositivos novos.
  • Suporte para HomePod (2.ª geração).
  • SOS emergência agora requer que mantenha premido o botão lateral e o botão de aumentar ou diminuir o volume, e que depois os solte, para evitar chamadas de emergência acidentais.
  • Resolução de um problema no Freeform que podia fazer com que alguns traços de desenho criados com o Apple Pencil ou o dedo não aparecessem em quadros partilhados.
  • Resolução de um problema que podia fazer com que o papel de parede aparecesse preto no ecrã bloqueado.
  • Resolução de um problema que podia provocar a apresentação temporária de linhas horizontais ao reativar o iPhone 14 Pro Max.
  • Resolução de um problema que podia impedir o widget Casa no ecrã bloqueado de apresentar corretamente o estado da aplicação Casa.
  • Resolução de um problema que podia impedir Siri de responder corretamente a pedidos de músicas.
  • Resolução de um problema que podia impedir a correta compreensão dos pedidos a Siri no CarPlay.

Para atualizar o teu iPhone para o iOS 16.3, vai às Definições, escolhe "Geral" e a opção "Atualização de Software".

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt