POCO X4 NFC: próximo smartphone Xiaomi promete surpreender em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara atualmente novos smartphones de gama média com possível apresentação durante o primeiro trimestre de 2022. A saber, teremos o Xiaomi Redmi Note 11 Pro, bem como o smartphone POCO X4 NFC (ou POCO M4) segundo as novas informações.

Em causa está a certificação de ambos os dispositivos móveis, o primeiro com o número 2201116SR na agência norte-americana Federal Communications Commission (FCC), ao passo que o segundo equipamento foi identificado pelo número 2201116PG.

Há novos smartphones Xiaomi a serem preparados para 2022

Poco 2201116PG 5G smartphone with NFC & MIUI 13 recieves FCC certification.FCC:https://t.co/o5HQK8NmAv#Xiaomi #Poco pic.twitter.com/olGIb4xnAo

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 11 de janeiro de 2022

Ainda que tal afirmação não cause surpresa junto dos fãs e seguidores da Xiaomi, certo é que para o consumidor comum o lançamento de dois novos smartphones Xiaomi será algo positivo. Isto, claro, caso ambos mantenham a ótima relação preço / qualidade que pautou os seus antecessores e atuais modelos no mercado.

A certificação emitida pela agência norte-americana diz-nos assim que há novos produtos a serem preparados. Ao mesmo tempo, ficamos também a saber que os novos smartphones serão comercializados nos mercados globais, ao invés de serem variantes ou produtos exclusivos para o mercado natal da Xiaomi, a China.

Os novos smartphones Xiaomi devem estrear durante o 1.º trimestre

So yes, POCO X4 NFC is coming up soon.#POCO #POCOX4NFC pic.twitter.com/6akP9DGYKR

— Mukul Sharma (@stufflistings) 29 de novembro de 2021

Ainda de acordo com a listagem da FCC, ambos os smartphones trarão já a interface MIUI 13 pré-instalada. Ou seja, ambos deverão basear-se já no mais recente Android 12 da Google, com suporte para dual-band Wi-Fi e conetividade 5G. Todavia, as demais caraterísticas técnicas não são alvo de escrutínio pela supracitada agência.

POCO X4 NFC receives the EEC certification.#POCO #POCOX4NFC pic.twitter.com/Eyjyy0dGxY

— Mukul Sharma (@stufflistings) 9 de dezembro de 2021

Por fim, para além de algumas fugas de informação apontarem um processador da Qualcomm para estes smartphones, pouco mais sabemos atualmente. Há também a indicação do uso de sensores Samsung GW3 de 64 MP para as respetivas câmaras, bem como o sensor de 8 MP Sony IMX35 para a ultra grande angular e uma câmara macro com 2 MP e sensor OmniVision OV02A.

Em síntese, vemos não só POCO X4 NFC, sucessor para um dos melhores telefones custo / benefício no mercado a receber várias certificações que antecedem a sua apresentação. No entanto, há ainda muito para conhecer e descobrir sobre este terminal.

Entretanto, continuaremos a dar conta das novidades e fugas de informação à medida que estas cheguem à Internet.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.