POCO M6 Pro: eis o processador do smartphone com ótimo custo / benefício

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será no próximo sábado que ficaremos a conhecer oficialmente o novo POCO M6 Pro. Entretanto, a marca não se coíbe de usar as redes sociais para confirmar pormenores deste smartphone, desta feita debruçando-se para o seu processador.

Com efeito, sabemos agora que o POCO M6 Pro virá equipado com o novo Snapdragon 4 Gen 2. Este será o segundo dispositivo a chegar ao mercado com o novo processador de gama média da Qualcomm, após o Redmi 12.

POCO M6 Pro será um rebranding do Redmi 12

A semelhança com o processador utilizado no Redmi 12 não é coincidência. De facto, todos os pormenores apontam para que o POCO M6 Pro seja o mesmo equipamento, mas com uma nomenclatura distinta.

POCO M6 Pro

Será graças à inclusão do Snapdragon 4 Gen 2 que o novo POCO M6 Pro será compatível com redes 5G. Este atributo é constantemente enaltecido pela tecnológica chinesa, promovido como um das principais características do seu próximo smartphone.

Tal sucede porque a geração POCO M5 carece deste tipo de ligação à rede móvel. Sendo este um atributo cada vez mais requisitado pelos consumidores mundialmente, a sua ausência iria certamente comprometer a popularidade deste equipamento.

A confirmação da presença do processador do POCO M6 Pro serviu ainda para dar a conhecer a pontuação arrecadada na plataforma AnTuTu. Com efeito, este modelo conseguiu arrecadar 437 mil pontos nesta conceituada plataforma de benchmarks e análises sintéticas.

Temos ainda um vídeo hands-on do POCO M6 Pro (que podes ver aqui) a confirmar mais aspetos deste smartphone com boa relação qualidade / preço. Confirma-se a sua disponibilidade em preto e verde, além de algumas das suas especificações.

O que está confirmado é o seu ecrã com taxa de atualização de 90 Hz, uma câmara com 50 MP e a sua bateria de 5000 mAh. Detalhes que não surpreendem ninguém, já que são herdados do Redmi 12 apresentado no início da semana.

Isso significa que o seu ecrã será um LCD de 6,79 polegadas com resolução FHD+. A sua câmara contará ainda com um sensor grande angular de 8 MP e um macro de 2 MP. Já o carregamento da sua bateria será feito a 18 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.