Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Band 8: vê aqui as novidades imperdíveis da smartband!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente geração da pulseira de atividade da fabricante chinesa liderada por Lei Jun foi apresentada no passado mês de abril, na China, junto então do Xiaomi 13 Ultra. Muito em breve, estará também disponível em Portugal através das superfícies comerciais.

Em todo o caso, até que a Xiaomi Mi Band 8, ou simplesmente Xiaomi Band 8 chegue ao nosso mercado, a smartband tem já uma importante atualização à sua espera. O melhor de tudo? Vem rechear esta pequena pulseira de várias funções realmente úteis.

Em seguida damos a conhecer as principais funções que chegam agora à última geração desta pulseira bem conhecida.

Atualização de firmware vem reforçar a nova Xiaomi Smart Band 8

Xiaomi Smart Band 8

Em primeiro lugar, em causa está a versão de firmware 1.3.176 para a pulseira Xiaomi Smart Band 8. É esta a compilação a que devem estar atentos assim que o produto chegue também ao nosso mercado - caso entretanto não seja lançado novo update.

Temos agora uma nova função "Não Perturbar Inteligente" para garantir que a pulseira sabe respeitar os nossos momentos de concentração, sem sacrificar as comunicações importantes. É, acima de tudo, um novo recurso de gestão da pulseira.

Além disso contamos agora com duas novas "caras" ou watchfaces para esta Mi Band 8, apelidadas Sui Sui Pin An e Fist Challenge, trazendo também um novo widget para apurar as métricas de saúde e vitalidade do utilizador.

Em seguida, temos também um maior suporte para cartões de transportes públicos no seu país de origem, suportados pela conetividade NFC. A par disto, temos também uma nova função de feedback via NFC.

A atualização inclui ainda uma nova deteção de movimento e respetivo algoritmo para o processar com o padrão de movimento "Frisbee". Mais ainda, os utilizadores podem aceder a estas métricas de atividade através da aplicação de companhia.

Smartband Xiaomi continua ausente na Europa

Xiaomi Smart Band 7

Ecrã: AMOLED de 1,62" 192 x 490 pixels
Desporto: Suporte para 110 modos
Saúde: Batimentos cardíacos, SpO2, VO2 Max, monitorização de sono
Resistência à água: 5 ATM
Autonomia: Até 15 dias
Compatibilidade: Android e iOS

Em segundo lugar, a crítica. Volvidos cerca de quatro meses desde a sua apresentação oficial, a Xiaomi Band 8 continua omissa das nossas lojas. Aliás, a smartband não pode ser comprada fora da China à data de redação deste artigo, uma falta notória da marca.

Todavia, esta mesma pulseira de atividade já vendeu mais de 1,1 de unidades no mercado doméstico, atestando a sua popularidade junto dos consumidores locais. Face ao exposto, é com expectativa que aguardamos a nova geração, ainda que de ano para ano, sejam cada vez menos as mudanças e novidades efetivas em cada novo produto.

Em todo o caso, não deixa de ser um aspeto positivo, este sério reforço das capacidades da própria pulseira, ao reforçar o hardware com novo software. Algo que nos leva a crer que a sua apresentação pode até ser sido adiantada para coincidir com a do novo telemóvel topo de gama, o Xiaomi 13 Ultra, focado na fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.