Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

POCO M4 Pro: 4 (boas) razões para comprar o novo smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A Xiaomi apresentou recentemente o smartphone POCO M4 Pro (4G) com excelente relação qualidade / preço. O telemóvel chega agora ao mercado, em fase de pré-venda, com preço ainda mais competitivo durante a campanha de lançamento global.

O início da estreia mundial do POCO M4 Pro 4G contempla preços especiais de lançamento que podem agora ser aproveitados até ao início das vendas normais, subindo aí o preço. Desse modo, caso precisem de um novo telemóvel Android, esta é a melhor altura!

Em seguida damos a conhecer alguns dos destaques para o novo telemóvel Xiaomi. Desde o design moderno e elegante, ao poder de processamento e duração da bateria, este é um dos melhores smartphones de gama média / baixa para 2022.

1. Ecrã AMOLED a 90 Hz no POCO M4 Pro 4G

POCO M4 Pro

Sabe mais sobre o preço e envios do telemóvel Xiaomi na AliExpress
Pela primeira vez na gama M de smartphones POCO encontramos um ecrã AMOLED a 90 Hz de alta resolução - Full-HD+, com formato alto e estreito, com tipologia DotDisplay (referindo-se à perfuração do display pela câmara fotográfica frontal de 16 MP.

São caraterísticas que farão a diferença para quem está à procura de um novo smartphone Android de gama média focado no entretenimento e desempenho. Além disso, o ecrã tem mais brilho que os antecessores, bem como cores otimizadas.

#POCOM4Pro features a 90Hz 6.43” AMOLED DotDisplay and dual speakers! Fully equipped and ready to #MaximizeYourFun! pic.twitter.com/gns2bKFSPt

— POCO (@POCOGlobal) 2 de março de 2022

Além disso, a alta taxa de atualização a 90 Hz garantirá uma fluidez superior na apresentação dos conteúdos e animações face ao padrão base de 60 Hz, honrando o legado de sucesso do POCO M3 Pro 5G lançado em 2021.

Em suma, este é um dos principais pontos de venda para o novo telemóvel, equipado também com altifalantes duplos (estéreo).

2. Câmara fotográfica tripla de 64 MP no novo telemóvel POCO

POCO M4 Pro
Os vários esquemas de cor disponíveis para o smartphone POCO M4 Pro.

Sabe mais sobre o preço e envios do telemóvel Xiaomi na AliExpress

O novo telemóvel POCO M4 Pro (4G) tem uma câmara principal tripla de 64 MP (grande angular) com abertura focal de f/1,8, câmara de 8 MP (ultra grande angular) com abertura focal de /2,2, bem como uma terceira câmara de 2 MP (macro) com abertura de f/2,4.

Encontramos ainda na parte frontal uma câmara de 16 MP com objetiva grande angular e abertura focal de f/2,5. Ou seja, temos um forte alinhamento de câmaras fotográficas com capacidades de criação reforçadas e uma maior versatilidade para este modelo.

#POCOM4Pro has a triple camera system that includes a 64MP main camera;118° ultra-wide camera: and a macro camera! Along with some of the video features that were loved by the fans. #MaximizeYourFun pic.twitter.com/pZiRQ4QjEO

— POCO (@POCOGlobal) 28 de fevereiro de 2022

O utilizador tem aqui um kit completo de fotografia, com a possibilidade de gravar vídeo em Full-HD a 30 fps. Além disso, a app de câmara fotográfica recebe também novas opções com a chegada da MIUI 13 adaptada aos smartphones POCO.

3. Processador de alto desempenho Helio G96 da MediaTek

#POCOM4Pro features MediaTek Helio G96 and Dynamic RAM technology.And we kept other features like Dual speakers and NFC!Packed with useful tools to #MaximizeYourFun pic.twitter.com/Ea48iTl0Da

— POCO (@POCOGlobal) 28 de fevereiro de 2022

Sabe mais sobre o preço e envios do telemóvel Xiaomi na AliExpress

Há um novo e poderoso processador MediaTek no interior deste telemóvel Xiaomi (POCO). Trata-se do Helio G96 com litografia de 12 nm que promete um desempenho fluído, rápido e competente em todas as tarefas, incluindo os jogos para Android.

O telemóvel pode ser equipado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 2.2. Além disso, podemos expandir o armazenamento interno com um cartão de memória micro SD em caso de necessidade.

Em suma, temos excelentes caraterísticas para um smartphone relativamente barato em 2022. Destacamos ainda que este SoC tem 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima de 2,05 GHz.

4. Bateria de grande capacidade e carga rápida a 33 W

#POCOM4Pro features a 5000 mAh battery and supports 33W Pro fast charging.and LiquidCool 1.0 Plus to help with the charging speed! #MaximizeYourFun pic.twitter.com/Vi3ckaR9vH

— POCO (@POCOGlobal) 28 de fevereiro de 2022

Sabe mais sobre o preço e envios do telemóvel Xiaomi na AliExpress

O smartphone vem equipado com uma bateria de alta capacidade - 5 000 mAH que garante uma autonomia para quase dois dias de uso mais intenso. É um telemóvel relativamente fino, com conjunto de alta capacidade que pode ser carregada totalmente numa hora.

Mais concretamente, com o sistema de carregamento a 33 W, com carregador rápido incluído na caixa, quando for altura de recarregar o procedimento será rápido. Note-se que além do carregador, temos mais acessórios incluídos com o telefone.

Xiaomi POCO M4 Pro 4G
Todos os acessórios incluídos com o telefone POCO M4 Pro 4G.

Todos os acessórios incluídos contribuem também para a melhor relação qualidade preço do novo telemóvel Xiaomi que agora podem comprar ao melhor preço. Muito em breve, em meados de março, o preço subirá ligeiramente assim que chegar às lojas.

smartphone POCO M4 Pro

As principais especificações do POCO M4 Pro

  • Ecrã: AMOLED de 6,43 polegadas "DotDisplay"
  • Resolução Full-HD+ de 2 400 x 1 920, DCI-P3
  • Brilho máximo de 1000 nits (pico), com vidro Gorilla Glass 3
  • Taxa de atualização: 90 Hz, com taxa de amostragem de 180 Hz
  • Processador: Helio G96 da MediaTek (octa-core até 2,05 GHz)
  • Memória RAM: 6 GB / 8 GB LPDDR4X RAM
  • Armazenamento: 128 GB / 256 GB UFS 2.2
  • Câmara principal: Tripla de 64 MP + 8 MP + 2 MP
  • Câmara frontal: 16 MP (grande angular)
  • Bateria: 5 000 mAh de capacidade
  • Carregamento rápido a 33 W (carregador na caixa)
  • Sistema operativo Android 12 da Google
  • Interface: MIUI 13 para a POCO
  • Dimensões: 159,87 x 73,8 x 8,09 mm (altura x largura x espessura)
  • Peso: 179,5 gramas
  • Conetividade: Bluetooth 5.0, Dual SIM, Wi-Fi 802, 4G (LTE), NFC
  • Altifalantes duplos (estéreo)
  • Certificação IP53
  • Emissor de IR, porta áudio jack de 3,5 mm

Nota que esta é a versão global do smartphone com envio rápido para Portugal, com as várias configurações de memória à escolha do consumidor, bem como os vários esquemas de cor apontados para o telefone.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.