POCO M4 5G: este é o próximo smartphone barato de 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A marca independente da Xiaomi, POCO, prepara-se para lançar um novo equipamento para o mercado. Chama-se POCO M4 5G, e nas últimas horas surgiu uma fuga de informação com vários detalhes sobre o equipamento.

As principais especificações do terminal foram avançadas em primeira mão por Yogesh Brar na rede social Twitter. E a julgar por estes detalhes, podemos esperar um terminal abaixo de 200 € quando chegar ao mercado.

POCO M4 5G com processador MediaTek Dimensity 700

O principal será ser equipado com o processador MediaTek Dimensity 700. Como o próprio nome do terminal indica, este processador confere-lhe suporte para 5G. A juntar a isto os utilizadores terão 4 ou 6 GB de memória RAM LPDDR4X e armazenamento UFS 2.2 de 64 ou 128 GB.

Imagem representativa
Imagem representativa

A fonte refere que o terminal terá um ecrã LCD de 6,58 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. No campo fotográfico, terá uma câmara principal de 50 MP acompanhada por um sensor de profundidade de 2 MP. A câmara frontal será de 5 MP.

A bateria do POCO M4 5G terá 5000 mAh de capacidade, e a isto junta-se o carregamento rápido de 18 W. O equipamento vai chegar ao mercado com Android 12 com a MIUI 13 a correr por cima.

Segundo o site MySmartPrice, este terminal será uma versão renomeada do Redmi Note 11E lançado no início deste ano no Japão. Caso tal aconteça, terá uma notch em forma de gota e sensor de impressões digitais na lateral.

A mesma fonte refere que o terminal será vendido na Índia a partir de 143 € (12 mil rúpias). Resta saber qual será o seu preço na Europa, caso chegue ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.