Xiaomi Full-Color Laser Theater Projector é o novo gadget perfeito para a tua sala!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é conhecida pelo seu vasto portefólio de smartphones e gadgets para o lar, com produtos dotados de excelente relação qualidade / preço. Agora temos outra adição ao seu cardápio de produtos para casa sob a forma do Xiaomi Full-Color Laser Theater, um projetor laser com caraterísticas dignas de nota para 2022.

O novo projetor é um produto de gama alta, custando 6 999 Yuan na China, o equivalente a 1 099 dólares. ou 999 euros à atual taxa de conversão. Note-se, contudo, que este é o preço para o mercado natal da Xiaomi, ou seja, caso o novo projetor chegue à Europa o seu valor de venda ao público será superior.

O Xiaomi Full-Color Laser Theater é um projetor laser de gama alta

Xiaomi Full-Color Laser Theater

Tal como tem vindo a ser hábito a Xiaomi colocou este produto em regime de pré-venda com valores ainda mais apetecíveis. A saber, até ao próximo dia 1 de abril o Xiaomi Full-Color Laser Theater custa 6 499 yuan, cerca de 1 020 dólares ou 930 euros.

São valores de qua não poderemos usufruir em Portugal, mas acreditamos que este novo projetor também chegue ao nosso mercado à semelhança de outros lançamentos da fabricante. Não teremos preços tão baixos, mas acreditamos que ainda mantenham uma relação qualidade / preço minimamente apelativa.

Xiaomi offers a large range of projectors, and this week a new model of Xiaomi Full-Color Laser Theater was introduced. Unlike other projectors released by Xiaomi, the novelty uses a three-color RGB laser light source. The manufacturer claims that a new LCoC (liquid crystal on

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 29 de março de 2022

Entretanto, ficamos a conhecer este projetor laser que acrescenta algumas novidades face às propostas atuais da Xiaomi. Com efeito, o novo Xiaomi Full-Color Laser Theater usa um feixe de laser RGB (red green blue) como fonte luminosa para a imagem.

Ainda de acordo com a Xiaomi esta nova implementação deverá melhorar a imagem e respetiva transparência e claridade graças a um novo chip LCoC (liquid crystal on Silicon), implementação recente no segmento dos projetores a laser.

Laser RGB é a fonte luminosa do novo projetor Xiaomi para 2022

Xiaomi Full-Color Laser Theater

O projetor Xiaomi Full-Color Laser Theater apresenta um design minimalista e similar a um altifalante ou barra de som. Aliás, pode ser instalado e usado próximo da parede, exatamente onde colocaríamos uma sound bar convencional, por baixo da TV.

Este produto Xiaomi integra um altifalante bem capaz, com certificação DTS e Dolby, desenvolvido em parceria com a WANOS China com a promessa de som envolvente de alta fidelidade.

No seu interior o projetor Xiaomi Full-Color Laser Theater tem um chipset Amlogic T98 quad-core com 2 GB de memória RAM DDR4 e o software MIUI TV. Conta com três portas HDMI, bem como USB3.0, SPDIOF e LAN.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.