Instagram vai dar funcionalidade que não sabias que precisavas nas Histórias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram parece empenhado em modificar a forma como os utilizadores reagem a Histórias. Nas últimas semanas passou a permitir ‘gostar’ de Histórias. O próximo passo serão os tão adorados áudios.

Tornou-se um hábito para muitos utilizadores no WhatsApp ou Telegram, responderem a mensagens com áudios. E parece que a Meta (ex-Facebook) quer levar essa possibilidade para o Instagram

Responder às Histórias com áudio será o próximo passo do Instagram

A descoberta foi feita pelo programador de software Alessandro Paluzzi, que partilhou indícios da mesma no Twitter. Como podes ver na imagem partilhada pela fonte, vemos um microfone ao lado da opção de escrever uma mensagem de resposta.

Quando respondes a uma História, o habitual é responderes com uma mensagem de texto ou com um emoji. Agora passas também a poder reagir com respostas diretas de voz, caso estejas com menos tempo.

Esta funcionalidade foi descoberta através de engenharia inversa numa das mais recentes versões da aplicação. O que significa que não é uma funcionalidade disponível para todos, mas que ainda está a ser trabalhada.

Por enquanto não existe uma altura definida para esta novidade chegar às Histórias do Instagram. Por isso teremos de aguardar que o Instagram a disponibiliza para podermos tirar mais conclusões da sua real utilidade.

A ideia que fica é que podemos em breve muitos utilizadores a responder a Histórias com áudio. É uma ferramenta muito utilizada nos serviços de mensagens diretas, e nas Histórias do Instagram poderá ter também boa adesão.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro: preço na Europa descoberto antes do lançamento
  • Netflix: vê estes 5 filmes antes que saiam da plataforma
  • Xiaomi tem nova trotinete elétrica com caraterísticas incríveis para 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.