Instagram vai dar funcionalidade que não sabias que precisavas nas Histórias

Bruno Coelho
Comentar

O Instagram parece empenhado em modificar a forma como os utilizadores reagem a Histórias. Nas últimas semanas passou a permitir ‘gostar’ de Histórias. O próximo passo serão os tão adorados áudios.

Tornou-se um hábito para muitos utilizadores no WhatsApp ou Telegram, responderem a mensagens com áudios. E parece que a Meta (ex-Facebook) quer levar essa possibilidade para o Instagram

Responder às Histórias com áudio será o próximo passo do Instagram

A descoberta foi feita pelo programador de software Alessandro Paluzzi, que partilhou indícios da mesma no Twitter. Como podes ver na imagem partilhada pela fonte, vemos um microfone ao lado da opção de escrever uma mensagem de resposta.

#Instagram is working on the ability to reply to Stories with voice messages 👀 pic.twitter.com/6fQNSxB04e

— Alessandro Paluzzi (@alex193a) 26 de março de 2022

Quando respondes a uma História, o habitual é responderes com uma mensagem de texto ou com um emoji. Agora passas também a poder reagir com respostas diretas de voz, caso estejas com menos tempo.

Esta funcionalidade foi descoberta através de engenharia inversa numa das mais recentes versões da aplicação. O que significa que não é uma funcionalidade disponível para todos, mas que ainda está a ser trabalhada.

Por enquanto não existe uma altura definida para esta novidade chegar às Histórias do Instagram. Por isso teremos de aguardar que o Instagram a disponibiliza para podermos tirar mais conclusões da sua real utilidade.

A ideia que fica é que podemos em breve muitos utilizadores a responder a Histórias com áudio. É uma ferramenta muito utilizada nos serviços de mensagens diretas, e nas Histórias do Instagram poderá ter também boa adesão.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.