POCO M3 Pro está a chegar: Xiaomi volta a fazer das suas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A agora marca independente da Xiaomi começou 2021 a abrir. Lançou o POCO F3, que é a versão global do Redmi K40, e uma grande opção a começar nos 299 €. Nesse mesmo evento vimos também chegar o POCO X3 Pro, que por 199 € oferece performance simplesmente fenomenal (valores promocionais).

Ainda no ano passado, a POCO estreou-se no segmento de gama de entrada com o POCO M3. Este é um terminal com características muito modestas, com grande foco em oferecer boa autonomia. Ao que tudo indica, a sua versão Pro está agora a chegar.

POCO M3 Pro 5G deve ser versão renomeada do Redmi Note 10 5G

O tipster Kacper Skrzypek avança no Twitter que o POCO M3 Pro 5G será lançado em breve. Para grande desilusão dos fãs da POCO, este deve ser apenas um equipamento muito parecido ao já lançado Redmi Note 10 5G.

New @POCOGlobal phone, #POCOM3Pro5G, which is the same phone as #RedmiNote105G, just with different branding.CC @MishaalRahman @aamirXDA @stufflistings pic.twitter.com/N0MpXJd89o

— Kacper Skrzypek (@kacskrz) 13 de abril de 2021

Como pode ser visto no documento partilhado, o POCO M3 Pro conta com o número de modelo “M2103K19PG”. Recorde-se que o referido Redmi tem o número de modelo “M2103K19G”.

O “G” no final do nome faz antever que o POCO M3 Pro será um equipamento global, e deve partilhar várias características com o Redmi Note 10 5G. Podemos assim esperar que seja comandado pelo processador MediaTek Dimensity 700.

À semelhança desse terminal, devemos esperar um painel IPS LCD de 6,5” polegadas com taxa de atualização de 90Hz. É ainda de crer que mantenha a bateria de 5000mAh com carregamento de 18W.

O M3 Pro deve chegar ao mercado com o preço-qualidade que a POCO já nos habituou. E tal significa que pode ser comercializado como o equipamento com suporte para 5G mais barato do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.