Samsung Galaxy Z Fold 3 será menor, mas isso terá um custo para o utilizador

Carlos Oliveira
Comentar

Nos próximos meses ficaremos a conhecer a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung. O Galaxy Z Fold 3 será o grande topo de gama da marca para a segunda metade do ano e são cada vez mais os detalhes que conhecemos acerca do produto.

Desta feita, temos a notícia de que o Samsung Galaxy Z Fold 3 terá um corpo de dimensão inferior face ao seu antecessor. No entanto, um corpo menor implica uma redução num componente vital do equipamento.

Samsung Galaxy Z Fold 3 será sacrificado na sua bateria

Com menor espaço físico disponível, é natural que a sul-coreana tenha de se socorrer de uma bateria também menor. Concretamente, falamos de uma capacidade de armazenamento de energia de 4380mAh.

Galaxy Z Fold

O próximo dobrável continuará a contar com duas baterias, dispostas uma em cada lateral do Galaxy Z Fold 3. Solução que a que empresa recorre desde o lançamento do seu primeiro dispositivo deste género.

Isto será resultado de uma filosofia de design que a Samsung quer aplicar também nos seus dispositivos dobráveis. O objetivo é desenvolver ecrãs com "zero margens", cortando também na dimensão dos painéis.

Segundo a The Elec, o ecrã interno do Samsung Galazxy Z Fold 3 terá uma diagonal de 7,5" polegadas, ao passo que o exterior será de 6,2" polegadas. Reduções marginais, mas que aliadas a margens praticamente inexistentes resultam num produto mais discreto.

Novos dobráveis da Samsung podem ser revelados em julho

Os últimos dados apontam para uma apresentação oficial do Galaxy Z Fold 3 em julho próximo. Será uma antecipação de um mês face ao calendário habitual da sul-coreana para estes produtos.

Nesse evento é esperada ainda a apresentação do Galaxy Z Flip 2, a evolução do smartphone concha que a marca lançou na primavera de 2020. Teremos, portanto, um evento inteiramente dedicado ao nicho de mercado em que a Samsung leva dianteira face aos seus diretos concorrentes.

Embora o Galaxy Z Flip 2 seja ainda um mistério, são já conhecidos alguns detalhes relevantes do Galaxy Z Fold 3. As principais novidades deste modelo deverão ser o suporte para a S Pen e a inclusão da sua câmara frontal por baixo do ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.