A fabricante chinesa liderada por Lei Jun deu recente e conhecer os novos Redmi K60 através da sua sub-marca Redmi. Estes mesmos telemóveis são exclusivos do mercado doméstico da China. Porém, devem chegar aos mercados globais sob a égide da POCO, nomeadamente os POCO F5.
Entre estes, o mais poderoso será o POCO F5 Pro, com o modelo base, POCO F5 também encaminhado para o mercado da Europa e demais mercados globais. Ambos os produtos já receberam a certificação da agência norte-americana FCC e foram alvo de novas fugas de informação.
Isto posto, na minha opinião não tardará até que ambos os POCO F5 sejam oficialmente lançados também na Europa.
Gama Redmi K60 chegará à Europa graças aos POCO F5 da Xiaomi
Antes de tudo, à certificação e homologação pela agência FCC soma-se o testemunho do leaker Yogesh Brar através da rede social Twitter. É pela sua mão que ficamos a conhecer boa parte das suas possíveis especificações técnicas, partilhadas, aliás, com os smartphones da gama Redmi K60.
Mais concretamente, no smartphone POCO F5 Pro teremos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, o melhor chipset da fabricante lançado em 2022. Dito isto, encontramos este mesmo SoC em smartphones como o OnePlus 11R e o Realme GT3, autênticos flagship killers no mercado.
Android 13 e ecrã de 6,67'' OLED a 120 Hz compõem o POCO F5 Pro
Atentando no seu testemunho teremos também um ecrã de tecnologia OLED com resolução 2K e alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz no ecrã de 6,67 polegadas. São também apontados os 8 GB ou 12 GB de memória RAM e um esquema de armazenamento com 256 GB de memória.
Por outro lado, as câmaras terão 64 MP com OIS, 8 MP para a objetiva ultra grande angular, bem como uma terceira câmara de 2 MP com objetiva macro. Já a câmara frontal, para selfies, terá 16 MP de resolução no sensor de imagem.
A chegar, possivelmente, em finais de abril de 2023
Contamos também com uma bateria de 5 500 mAh de capacidade, carregamento rápido a 67 W, a mesma velocidade de carga do atual Xiaomi 13. Os materiais de construção não foram apontados para este dispositivo móvel.
Porém, é também indicada a presença de altifalantes duplos, a interface MIUI 14 com Android 13 e o leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Já o seu design deve seguir as linhas que podemos contemplar nas imagens acima.
Por fim, não temos ainda uma data precisa para a revelação dos POCO F5 e POCO F5 Pro.
Editores 4gnews recomendam: