Huawei P60 Pro irá copiar esta característica do iPhone 14 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P60 Pro será uma das estrelas do evento que a empresa irá realizar no dia 23 de março. Mas afinal o que irá o próximo topo de gama da empresa chinesa partilhar com o iPhone 14 Pro da Apple?

De acordo com os mais recentes esboços do Huawei P60 Pro, a semelhança estará no seu painel frontal. Mais concretamente, na possível adoção da Ilha Dinâmica, ou Dynamic Island, que apresenta numa nova forma de trazer notificações e mais aos utilizadores.

Esboços do Huawei P60 Pro mostram câmara frontal similar à do iPhone 14 Pro

A imagem publicada numa plataforma chinesa revela-nos os traços do vindouro Huawei P60 Pro. Vemos um produto bastante similar com o que tem sido avançado, mas com um pormenor muito curioso no topo do seu ecrã: um recorte em forma de pilha.

Huawei P60 Pro

Este atributo é equiparável ao que durante meses foi apontado ao iPhone 14 Pro e que se confirmaria com a apresentação do equipamento. Ou seja, também o Huawei P60 Pro contará com duas câmaras no seu ecrã, possivelmente com uma câmara frontal e um sensor de profundidade.

Em termos software, espera-se que a Huawei replique a Ilha Dinâmica introduzida pela Apple nos seus novos topos de gama. Certamente com uma designação diferente, mas com uma funcionalidade em tudo semelhante ao produto da norte-americana.

Aliás, será apenas uma questão de tempo até que as fabricantes Android comecem a replicar este novo método de apresentação de notificações aos utilizadores. Pequenos truques de software que revolucionam a forma como interagimos com o nosso smartphone.

Claro que isto é mera especulação e a Huawei poderá optar por ter um simples recorte no centro do ecrã para a câmara frontal do Huawei P60 Pro. Porém, a fonte mostra-se convencida que a chinesa possa replicar a Dynamic Island da Apple.

Este esboço revela ainda que o Huawei P60 Pro terá um ecrã com ambas as laterais curvas. Já na traseira, teremos um grande módulo para alojar as suas quatro câmaras e ainda o respetivo flash LED.

Este conjunto será encabeçado por um sensor Sony IMX888 de 50 MP, um grande angular IMX858 também de 50 MP e um telefoto de 64 MP Omnivision OV64B. A sua bateria será de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido a 100 W ou sem fios a 50 W.

O seu motor será o novo Snapdragon 8 Gen 2, mas sem compatibilidade com as redes 5G. Já o seu ecrã será um OLED de 6,6 polegadas com resolução 2K.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.