POCO F5 Pro será a próxima aposta da Xiaomi para te conquistar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi cada vez mais se foca a qualidade-preço dos seus smartphones nas submarcas Redmi e POCO. E no que a flagship killers diz respeito, tem tido apostas diferentes consoante o mercado.

Na China, tem sido aposta a linha Redmi K, com os mais recentes modelos a serem os Redmi K60. Estes são esperados globalmente como parte da linha POCO F5, a ser lançada em breve.

POCO F5 Pro descoberto na base de dados do IMEI

Os especialistas do Xiaomiui descobriram recentemente referência ao POCO F5 Pro na base de dados do IMEI. Como podes ver na imagem abaixo, o smartphone será lançado globalmente.

Xiaomi POCO F5 Pro apanhado na base de dados do IMEI. Imagem: Xiaomiui
Xiaomi POCO F5 Pro apanhado na base de dados do IMEI. Imagem: Xiaomiui

POCO F5 Pro baseado no Redmi K60

Mas que equipamento é este? Segundo a fonte, o POCO F5 Pro terá como base o Redmi K60 lançado na China. Pelo que já temos uma boa ideia de como serão as suas especificações.

Assim, devemos esperar um POCO F5 Pro comandado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm. Ao nível do ecrã, terá um painel AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

O terminal terá uma 'super' bateria de 5500 mAh, com carregamento com fios de 67 W. E caso mantenha os atributos do Redmi K60, será o primeiro POCO a ser lançado com carregamento sem fios (neste caso a 30 W).

Xiaomi POCO F5 Pro

No campo da fotografia, é de esperar uma câmara principal de 64 MP, com estabilização ótica de imagem (OIS). A acompanhar terá uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal será de 16 MP.

Podes ainda esperar Bluetooth 5.3, sensor de impressões digitais embutido no ecrã, altifalantes estéreo, NFC e infravermelhos. O anúncio da data de apresentação é esperado nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.