Xiaomi terá novo POCO surpreendente já neste início de 2023

Bruno Coelho
Comentar

Ano novo, smartphones novos. 2023 já arrancou, e as várias fabricantes de smartphones preparam os primeiros lançamentos do ano. E nas últimas horas surgem as primeiras indicações dos novos reis do preço-qualidade para 2023.

Ao longo dos últimos anos, a POCO tem sido uma submarca focada em oferecer bom desempenho por preços baixos no universo Xiaomi. E parece que vai continuar assim com o POCO X5 5G.

POCO X5 5G será a versão global do Redmi Note 12 5G já lançado na China

Tudo aponta para que este smartphone seja a versão global do Redmi Note 12 5G, já previamente lançado na China. O que significa que deve manter as especificações desse aparelho.

POCO X5 5G será a versão global do Redmi Note 12 5G já lançado na China
POCO X5 5G será a versão global do Redmi Note 12 5G já lançado na China

Snapdragon 4 Gen 1 no POCO X5 5G

Dessa forma, devemos esperar que seja comandado pelo processador Snapdragon 4 Gen 1, de gama de entrada. Na parte frontal, espera-se um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+.

Ao nível da fotografia, podemos esperar algo modesto. A comandar as operações estará um sensor principal de 48 MP, acompanhado por um sensor de profundidade de 2 MP.

Quanto à bateria, é esperado com 5000 mAh e carregamento rápido de 67W. Recorde-se que ‘primo’ da Redmi foi apresentado na China com velocidade de carregamento de “apenas” 33 W.

Na China, o smartphone foi apresentado com um preço a rondar os 177 €, e essa deverá ser a grande diferença para a Europa. Com as habituais taxas, devemos esperar um terminal com um preço superior a 200 €.

A data oficial de lançamento deve ser conhecida nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt