Xiaomi Game Controller é o comando barato que vais querer no teu setup gaming

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é conhecida por ter uma vasta gama de produtos. E a aposta no segmento gaming tem sido cada vez mais forte pela marca, como é agora reforçado pelo Xiaomi Game Controller, o seu novo comando barato.

Este segue as pisadas do Xiaomi GamePad Elite Edition, lançado pela marca no ano passado. A melhor parte deste comando é que pode ser usado com fio, ou sem fios recorrendo à bateria incorporada.

xiaomi game controller

Este é um produto que poderá ser utilizado em praticamente todas as plataformas. Acaba por desenhado para ser usado no Windows, mas também em Smart TVs Android e ainda smartphones ou tablets com sistema operativo da Google.

Para os jogadores mais ávidos, este também suporta algumas das plataformas mais populares. Falamos obviamente da Steam, mas também da Tencent Start ou a Xiaomi Cloud Games, da própria marca.

xiaomi game controller

Xiaomi Game Controller pode ser usado com ou sem fios

Este tem um alinhamento de botões semelhante a um comando de Xbox, com o analógico esquerdo numa posição mais elevada e o D-Pad mais abaixo. Conta com um giroscópio de seis eixos que suporta controlo sensorial somático.

Como já foi referido, além de ser conectado por cabo, este pode ser usado sem fios de duas forma. Tem ligação Bluetooth, ou então pode ler ligado colocando o recetor sem fios no teu computador, por exemplo.

xiaomi

A bateria não vai desiludir os jogadores mais hardcore. Este promete até 20 horas de jogatina. Além disso, pode continuar a ser usado sem problemas enquanto o carregas com o cabo ligado à saída USB-C.

Por enquanto está disponível apenas na plataforma de crowdfunding Youpin, na China, por preço apelativo de 199 iuanes (sensivelmente 26 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.