PlayStation 5: maioria vai ter cautela a comprar a nova consola!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, fizemos a pergunta aos nossos leitores: vais comprar a PlayStation 5? Os nossos leitores responderam, podendo escolher entre várias hipóteses. Desta forma, vamos ver o que a maioria afirmou primeiro em relação à compra da próxima consola da PS5.

dg

Maioria não quer ser cobaia de lançamento da PlayStation 5 (46%)

No mundo da tecnologia, nada é perfeito, principalmente quando se tratam de novos lançamentos. Desta forma, quando a PlayStation 5 for lançado, é provável que tenha alguns erros e detalhes por afinar. Em consequência disso, as primeiras pessoas que comprarem a consola serão as mais afetadas, caso ocorram problemas.

Assim sendo, a maioria dos nossos leitores, embora interessados na consola, vão exercer cautela na compra. Mais vale esperar uns meses depois do lançamento da consola para que a PlayStation 5 esteja completamente estável.

jkbjb

Há quem queira comprá-la logo após o lançamento (34%)

A segunda maioria dos leitores não vai esperar muito e afirma querer comprar a consola mal seja lançada. Afinal, a quinta geração da PlayStation 5 parece ser muito aliciante. Temos o disco SSD, processadores e gráficas de última geração e um novo tipo de comando, o famoso DualSense. Para fãs de longa data das consolas da Sony, a PlayStation 5 é um must-have.

Ainda assim, há quem não tenha interesse na consola (13%)

Caso sejas exclusivamente um jogador de computador, é provável que te tenhas enquadrado nesta categoria. Felizmente, temos escolhas para todos os gostos. Podes ter o melhor dos dois mundos com consola e PC ou então optar apenas por uma das opções.

Pequena minoria prefere outras consolas (7%)

Ainda assim, tendo um mercado com várias escolhas, temos leitores que preferem a Nintendo Switch ou mesmo a Xbox.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.