PlayStation 5: este pode ser o preço da consola, mas não vais gostar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até informação em contrário por parte da Sony, a PlayStation 5 chegará ao mercado dentro do prazo previsto, o que significa que "aterra" no mercado a tempo do natal deste ano. Mas segundo avança a Bloomberg, o seu preço pode não agradar aos fãs.

Ao que indicam os programadores que estão a trabalhar em jogos para a consola, o seu preço pode cifrar-se entre os 499 e os 549 dólares. Caso este preço se confirme, significa que não a teremos em Portugal por menos de 499 euros numa fase inicial.

Para a mesma fonte, a decisão em relação ao preço tem sido um dos maiores obstáculos na PS5. Tudo isto devido à escassez dos componentes que vão constituir a consola. E isto leva a uma produção reduzida.

A Sony estará a planear produzir menos unidades da PlayStation 5 no seu primeiro ano, face às gerações anteriores. Isto deve-se às especificações ambiciosas, que acabam por aumentar o preço inicial da consola.

Como seria de esperar, a pandemia de Covid-19 acaba também por afetar os planos da Sony, mas apenas a nível promocional. Isto porque nesta altura já seria provável conhecermos o design da consola, que deverá ser apresentada apenas em agosto na Gamescom.

Assim pode-se esperar uma produção inicial entre 5 a 6 milhões de unidades até março de 2021 (primeiro ano fiscal) da PS5. Em termos comparativos, foram produzidas 7.5 milhões de unidades da PS4 em apenas 6 meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens PlayStation 4? A Sony está a oferecer a trilogia perfeita para a quarentena
  • 30 melhores jogos para a PS4 em 2020
  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.