Tens PlayStation 4? A Sony está a oferecer a trilogia perfeita para a quarentena

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que muitas pessoas têm de ficar em casa em quarentena ou isolamento profilático, os jogos acabam por ser um ótimo refúgio. E é nesse sentido que a Sony anunciou a iniciativa Play At Home (Joga em Casa).

A primeira parte desta iniciativa passa por oferecer a todos os jogadores de PlayStation 4 os jogos Uncharted: The Nathan Drake Collection e ainda Journey. Estes estarão assim grátis para descarregares na PlayStation Store entre 16 de abril e 5 de maio.

Além desta oferta, a Sony também anunciou a criação de um fundo de 10 milhões de dólares, que tem o propósito de auxiliar produtoras independentes que se encontram afetadas pela pandemia de Covid-19.

Quanto aos jogos, estes serão teus para sempre, não havendo nenhuma restrição. E, na prática, estão a ser oferecidos quatro jogos, já que a Coleção de Uncharted é uma trilogia.

A PlayStation avisa no seu comunicado que tanto nos Estados Unidos como na Europa, o download destes jogos pode demorar um pouco mais do que o normal. Isto porque se mantém a restrição de velocidade de forma a preservar o acesso da rede a todos.

Deves assim ter em conta que se quiseres ter estes jogos de forma gratuita, tens de fazer download dos mesmos até dia 5 de maio. Se nunca jogaste os títulos da saga Uncharted, esta é a altura ideal para os experimentares.

Se gostas de jogar no computador, mas as especificações são modestas, descobre como podes ligar o comando da PS4 para jogar no PC, sem restrições.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: nova temporada teve de ser adiada devido à pandemia do COVID-19!
  • Conceito da PlayStation 5 surpreende! (vê o vídeo)
  • Os 13 melhores teclados gaming para comprar em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.