Plataforma Medium está a ser utilizada para distribuir conteúdo pirateado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Medium é um site que combina várias fontes para trazer todo o tipo de notícias e artigos aos seus utilizadores. No entanto, de acordo com o TorrentFreak, o site está a ser utilizado para providenciar links piratas para filmes recentes no cinema.

Indivíduos estão a utilizar o site para espalhar e dsitribuir cópias de filmes como Joker e Terminator: Dark Fate. Os links para os downloads ilegais estão escritos de forma a produzir os melhores resultados no Google e ter uma grande percentagem de visibilidade.

Apesar do Medium possuir políticas explícitas anti-pirataria, o site ainda não conseguiu fazer grande coisa em relação à situação. A imagem acima mostra-te uma pesquisa do Google cheia de resultados do filme Joker, indicando que o Medium ainda não conseguiu retirar os links e possívelmente estão a aparecer mais.

Conteúdo pirateado no Medium não é novidade

Na verdade, o Medium já fez vários pedidos de remoção de conteúdo ilegal ao Google ao longo dos anos. Piratas já tentaram utilizar a plataforma para distribuir conteúdo pertencente à Fox como episódios de Family Guy. A nível musical, a Medium já teve vários conteúdos da editora discográfica Nuclear Blast Records.

Embora não seja culpa direta do Medium, este tipo de situações vai prejudicar as classificações do site e a sua posição na pesquisa do Google. Os sistema automáticos da Google irão provavelmente penalizar o Medium, removendo os seus resultados da pesquisa, mesmo quando inofensivos.

Ironicamente, o Google não faz o mesmo com o Facebook, que também é utilizado para distribuir conteúdos ilegais. Sendo a rede social mais utilizada do mundo, o Google não tira prioridade ao Facebook quando se trata de pesquisas, mesmo que as mesmas levem utilizadores a ficheiros ilegais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra piloto automático da Tesla Model 3 a evitar atropelar uma família de patos!
  • Instagram volta a atacar o TikTok com nova ferramenta para editar vídeo!
  • Atenção: Facebook está a usar a tua câmara enquanto deslizas no feed (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.