Plano da Microsoft para trazer aplicações de Android para Windows 10 alegadamente arruinado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft, quando apresentou as HoloLens, deu-nos uma luz do que seria o Sistema Operativo Windows 10 para mobile, referiu ainda que as aplicações Android e iOS seriam facilmente transportadas pelos desenvolvedores para o mercado Windows, fazendo que a Store Windows aumentasse consideravelmente.

Mas segundo novas informações do site Windows Central (fonte) o projeto Astoria, que consistia em emular aplicações Android e iOS para Windows 10 foi cancelado (ou adiado) pela Microsoft. O fórum do projeto ficou em "silêncio" sem que as dúvidas dos desenvolvedores fossem esclarecidas, a Microsoft não responde a questões sobre o futuro do projeto e, aparentemente, na nova Build do W10 foi retirado por completo o "sub-Sistema" Android do código.

Só vejo esta notícia com maus olhos. Aquilo que me atraiu neste Windows 10, para além da sua uniformidade, foi a capacidade da Microsoft se "render" à qualidade e popularidade dos outros SO's e não ter medo de trazer um pouco dessa essência para o seu próprio Sistema Operativo.

Informo ainda que isto são apenas rumores. Mas se tivermos em consideração que o W10 está aí, bem como os novos terminais, este silêncio acerca da emulação de apps Android e iOS para o W10, faz com que este rumor tenha cada vez mais sentido.

Talvez queiras ver:

  • Um em cada cinco jovens adultos nos EUA usam smartphone durante o sexo
  • Atualização para o Windows 10 Mobile deverá começar ainda antes do natal
  • Microsoft deverá escolher o Snapdragon 820 para os seus próximos flagships

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.