Pitaka MagEZ Car Mount Pro review: carregador MagSafe perfeito para automóvel

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Encontrar um carregador sem fios para automóvel com MagSafe é uma tarefa hercúlea. Pela simplicidade e qualidade de construção, o MagEZ Car Pro é provavelmente o carregador MagSafe perfeito para quem quer carregar o seu iPhone no carro.

Pitaka MagEz Car Mount Pro

Especificações principais do Pitaka MagEZ Car Mount Pro

  • Saída de carregamento USB-C (cabo incluído na caixa
  • Output de carregamento sem fios 15 (iPhone a 7,5 W)
  • Input: 5V2A / 9V/2A
  • Materiais de construção: fibra de aramado e TPU
  • Compatível com iPhone 12, 13, e 14 e capas MagSafe como as MagEZ Case 2 e 3 para Galaxy S22 e Galaxy S23
  • Possibilidade de comprar versão para Car Vens ou Suction Cup

Sabe mais sobre preços e envios do Pitaka MagEZ Car Mount Pro

A minha opinião sobre o Pitaka MagEZ Car Mount Pro

Usabilidade

Para quem tem um iPhone com tecnologia MagSafe, um carregador deste género altera completamente a experiência de carregamento tudo. Além de termos o equipamento numa posição elevada para, por exemplo, consulta como GPS, está a sempre a carregar sem fios.

Pitaka MagEz Car Mount Pro

O acoplamento magnético facilita a colocação rápida do equipamento como a sua retirada. E para quem possa duvidar da força do magnetismo, se tiveres uma boa capa MagSafe ou simplesmente não usares capa no teu iPhone 12, 13 ou 14 não vais sentir quaisquer problemas.

Aquando da compra, os utilizadores podem escolher entre a versão com Car Vent ou Suction Cup. Basicamente escolhes se queres ter o carregador acoplado ao sistema de ventilação do teu automóvel ou numa parte superior (como é o meu caso), através de uma ventosa.

Pitaka MagEz Car Mount Pro

Design e construção

Apesar de ser mais um gadgets a ocupar espaço no automóvel, o MagEZ Car Mount Pro tem um aspeto apelativo. Nota-se que é um produto premium, primando pela boa construção em fibra de aramido e TPU.

Isso nota-se também no cabo USB-C e na ventosa que apresenta um aspeto bastante robusto. Isso é especialmente importante para um produto que vai estar muito tempo sujeito a exposição solar, e que mostra durabilidade ao cabo destas semanas de teste.

Pitaka MagEz Car Mount Pro

Segurança

Perante a natural exposição do produto à luz solar, pedem-se óbvias medidas de segurança. Por isso, este carregador possui sensores que detetam os aumentos de temperatura, voltarem e corrente para proteger o teu dispositivo enquanto este carrega. Desta forma, se o carregador estiver muito tempo, irá parar o carregamento de forma inteligente.

Carregamento

O MagEZ Car Mount Pro carrega qualquer iPhone 12, iPhone 13 ou iPhone 14, visto que todos têm a tecnologia MagSafe. Se tiveres uma capa com MagSafe (como é o meu caso no iPhone 13 Pro), também vai funcionar perfeitamente.

pitaka

O mesmo se aplica a quem tenha um Galaxy S22 ou Galaxy S23 com capas MagEZ da Pitaka. Acaba por ser um carregador exclusivo para equipamentos com esta tecnologia (ou com estas capas compatíveis).

A velocidade de saída máxima de carregamento sem fios deste carregador é de 15 W. No caso dos iPhone, podes contar com velocidade máxima de saída de 7,5 W. Algo que acaba por ser um carregamento que pode ser considerado mais lento, mas que mantém os teus equipamentos seguros.

pitaka

Conclusão sobre o MagEz Car Mount Pro

Para quem procura um carregador MagSafe com aspeto premium para o automóvel, o MagEZ Car Mount Pro é provavelmente a opção certa. Destaca-se pela sua conveniência de carregar qualquer iPhone compatível com MagSafe no automóvel de forma segura e sem fios.

É um produto robusto, e que traz na caixa tudo o que precisas. O utilizador pode escolher entre ventosa ou acessório para colocar no sistema de ventilação. O preço no site europeu da Pitaka cifra-se nos 59,99 €.

Sabe mais sobre preços e envios do Pitaka MagEZ Car Mount Pro

Pitaka

Pontos fortes do Pitaka MagEZ Car Mount Pro

  • Carrega qualquer iPhone compatível com MagSafe sem fios
  • Ideal para manter o smartphone a carregar numa posição elevada no veículo
  • Construção e design premium

Pontos a melhorar do Pitaka MagEZ Car Mount Pro

  • Tens de escolher se queres ventosa ou adaptador para sistema de ventilação antes de comprar

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.