Pitaka MagEZ Folio 2: capa versátil para iPad Pro e iPad Air

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Existem muitas capas para iPad Pro ou iPad Air no mercado. Mas nem todas fornecem a versatilidade, leveza, funcionalidade e acabamento premium que encontramos na MagEZ Folio 2, da Pitaka.

A marca refere no seu site oficial que esta é uma capa para iPad Pro de 12,9 ou 11 polegadas. Mas como o iPad Pro de 11 polegadas tem o mesmo corpo dos iPad Air mas recentes, esta também funciona sem problemas no meu iPad Air de 2020. A única diferente é que a abertura das câmaras é maior, para se adequado ao módulo dos iPad Pro.

pitaka

Versatilidade

Esta é uma das principais razões para se comprar a MagEZ Folio. Esta acopla-se magneticamente ao teu tablet, e tem a possibilidade de ser uma stand com quatro ângulos, dependendo da tua necessidade.

Quando dobrada a 53.º, pode servir para veres os teus filmes preferidos em streaming. Já a 57.º, é ideal para fazer videochamadas. Aqueles que desenham no iPad vão adorar o ângulo de 34.º, para ler documentos o melhor é ângulo de 62.º em que ficas com o tablet na vertical.

pitaka

Apple Pencil

Se tiveres uma Apple Pencil (ou outra caneta compatível com acoplamento magnético ao iPad), esta pode estar sempre por perto com a MagEZ Folio 2. A presilha serve para fecharmos a capa, mas também pode servir para segurar a Apple Pencil enquanto carrega.

pitaka

Estabilidade

Esta capa não tem proteção lateral, por isso segura o teu tablet magneticamente. Isso pode deixar alguns utilizadores desconfiados quanto a estabilidade e segurança. Mas posso dizer-te que é bem segura.

O magnetismo da MagEZ Folio 2 é realmente forte, e nunca sentes que o teu tablet pode cair ou sair do sítio. Seja qual for a posição entre as que vimos acima, nunca senti que o tablet abanasse ou estivesse menos confortável.

pitaka

Leveza, portabilidade e design

Por providenciar acoplamento magnético, esta é uma capa bastante fino e por isso adiciona pouca espessura ao tablet. Isto joga a favor da sua portabilidade. No caso deste modelo para iPad Air ou iPad Pro de 11 polegadas pesa 240 gramas. A versão para 12,9 polegadas pesa 325 gramas.

No campo do design, os utilizadores podem escolher entre a versão branca e preta. A versão preta é a que tenho utilizado e que mais aconselho. Mas se preferires a versão branca, esta custa exatamente o mesmo no site da marca.

pitaka

Conclusão

Após algum tempo de uso, não há dúvida que esta se tornou a minha capa preferida para iPad Air ou iPad Pro quando o que quero é portabilidade e versatilidade. Posso usá-la de vários modos, seja para lazer ou trabalho.

O acabamento em couro sintético dá-nos a sensação de que é um produto bastante premium, assim como seu forte magnetismo. Por isso funcionar desta forma, não proporciona proteção lateral para o tablet.

A MagEZ Folio 2 tem um preço recomendado de 59,99 € no site oficial da marca nesta versão para iPad Pro de 11 polegadas ou iPad Air de 4.ª e 5.ª geração. A versão para iPad Pro de 12,9 polegada custa 69,99 €.

Sabe mais sobre preços e envios da Pitaka MagEZ Folio 2

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.