Pitaka MagEZ Slider review: melhor carregador sem fios 4 em 1 com MagSafe

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 6 min.

Com a evolução da tecnologia e a massificação do carregamento sem fios, cada vez mais utilizadores optam por ter o mínimo de cabos na hora de carregar os seus equipamentos. Seja na secretária, na mesa de cabeceira ou em movimento, o MagEZ Slider da Pitaka é a solução perfeita para este efeito.

É bem mais que uma estação de carregamento sem fios onde colocas o teu iPhone e o carregas por MagSafe. Isto porque também permite carregar o teu Apple Watch (com o Power Dongle opcional) ou uns auriculares com carregamento sem fios Qi na parte de trás.

Mas há mais. A base de carregamento por MagSafe pode ser retirada, e torna-se numa power bank com carregamento por MagSafe (sem fios) de 4000 mAh que podes levar contigo na hora de sair de casa. Vamos conhecer melhor este pedaço de tecnologia?

MagEZ Slider

Principais características do MagEZ Slider

  • Carrega iPhone 12, 13 ou 14 por MagSafe e ou um Galaxy S22 a usar a MagEZ Case 2
  • Carrega auriculares Bluetooth com carregamento sem fios Qi (AirPods, Galaxy Buds, Nothing Ear (2), etc)
  • Carrega um Apple Watch com o Power Dongle opcional
  • Power bank com MagSafe retirável
  • Design compacto de carrossel
  • Materiais de construção do MagEZ Slider fibra de aramida e liga de zinco

Unboxing do MagEZ Slider

Na caixa do MagEZ Slider encontras a estação de carregamento para o teu iPhone e AirPods (ou outros auriculares com carregamento sem fios. Também vem incluindo um cabo USB-C para USB-C que deverás ligar a um carregador pelo menos 20 W para tudo funcionar conveniente.

O Power Dongle (que já tinha e cujo artigo podes ler aqui) não vem incluído na caixa, mas é sim um opcional. Como nem toda a gente tem Apple Watch, ficas assim com essa opção para melhorar a experiência.

MagEZ Slider

A minha opinião sobre o MagEZ Slider

Se tens por hábito carregar os teus dispositivos (iPhone, auriculares e Apple Watch), deparas-te com a necessidade de usar 3 cabos. O que o MagEZ Slider te permite é ter uma estação de carregamento sem fios na mesa de cabeceira ou, por exemplo, na secretária do escritório enquanto trabalhas.

Sabe mais sobre preços e envios do Pitaka MagEZ Slider

Design, construção e compatibilidade do MagEZ Slider

Este é um produto muito bem construído em liga de zinco. A base tem uma saída USB-C onde vais colocar o cabo que vai alimentar esta estação de carregamento. A parte interessante é que esta zona é rotativa, como se de um carrossel se tratasse.

MagEZ Slider

Assim torna-se mais fácil acederes ao teu smartphone. A base também tem um adesivo que podes retirar se quiseres fixar o MagEZ Slider numa superfície. Algo que preferi não fazer. A base é uma power bank com MagSafe que podes retirar, e que podes colocar na saída USB-C para ser a estação de carregamento do teu iPhone 12 ou mais recente, por carregamento sem fios magnético.

Também é possível carregares o teu Galaxy S23 ou Galaxy S22 se comprares uma das MagEZ Case da Pitaka. Esta é basicamente uma capa de proteção para smartphones Samsung com ímanes que te vão permitir carregar os smartphones no sistema MagSafe deste MagEZ Slider.

MagEZ Slider

Na parte de trás temos um suporte magnético para carregares quaisquer auriculares com carregamento sem fios Qi. Podem ser uns AirPods Pro ou, como no meu caso, os Nothing Ear (2) com a maior comodidade.

Como já referi antes, o Power Dongle vendido separadamente é compatível com qualquer Apple Watch ou mesmo com os AirPods Pro. Basta colocá-lo na entrada USB-C lateral do MagEZ Slider, está pronto a carregar o teu produto.

magez slider

O carregador MagSafe que se transforma em power bank quando o retiras, tem um acabamento exterior em fibra de aramida. Dá-lhe não só um toque mais premium, como acaba por ajudar à leveza e portabilidade, já que tem mais ou menos o tamanho de um cartão de crédito. Quando esta tem pouca bateria, vibra para te avisar.

O carregamento com o MagEZ Slider

Se procuras carregamento sem fios com velocidade básica, este é o carregador para ti. Carrega o smartphone sem fios a 5 W, abaixo do que podes contar noutros carregadores. Mas aqui falamos da conveniência de não ter cabos.

MagEZ Slider

Esta é a mesma velocidade a que vais poder carregar os teus AirPods ou o Apple Watch quando ligado aqui com o Power Dongle. 5 W que serão suficientes para o que se pede para estes wearables.

O facto de podermos retirar o carregador MagSafe usá-la como uma power bank com carregamento magnético é uma boa conveniência. Se tiveres de sair à pressa, são 4000 mAh de bateria adicionais que levas contigo para carregamento a 5 W. Podes colocar um cabo USB-C ligado a esta, e carregar o teu terminal até 7,5 W.

MagEZ Slider

A segurança do MagEZ Slider

Quando falamos de carregamento, principalmente carregamento sem fios de vários dispositivos, a segurança é um tema quente (passe a redundância). Com o MagEZ Slider, não terás de te preocupar.

A marca afirma que o produto tem proteção contra curto circuito, sobretensão e sobrecorrente. Mas tão importante como isso é o sensor de temperatura embutido que para o carregamento, se a zona de carregamento estiver demasiado quente. Uma garantia de que os dispositivos estarão sempre seguros.

MagEZ Slider

Conclusão sobre o MagEZ Slider

Para quem quer um carregador sem fios de secretária ou mesa de cabeceira para iPhone, Apple Watch e auriculares, este é o produto a considerar. Se não te preocupares com carregamento super rápido, este carregador é simplesmente conveniente.

Carrega o teu smartphone magnetimente através do MagSafe, e os teus auriculares com carregamento Qi. Se lhe juntarmos o Power Dongle, ainda carrega uma Power Dongle. Impecável se quisermos dizer adeus aos cabos.

O design de carrossel faz com que o possas rodar e aceder ao smartphone enquanto carrega sem problemas. E se precisares de te movimentar e quiseres continuar a carregar, esse carregador torna-se numa power bank de 4000 mAh que podes levar para qualquer lado.

MagEZ Slider

Neste momento é o meu carregador sem fios predileto para o meu Home Office de sonho, para ter o iPhone 13 Pro, o Apple Watch SE e os Nothing Ear (2) a carregar sem fios. Um produto que recomendo vivamente, embora não seja para todos os bolsos.

No site europeu da Pitaka, o MagEZ Slider com carregador para iPhone e auriculares custa 149,90 €. Se lhe juntarmos o Power Dongle para Apple Watch custa 199,99 €.

Sabe mais sobre preços e envios do Pitaka MagEZ Slider

MagEZ Slider

Pontos fortes do MagEZ Slider

  • Possibilidade de carregar o smartphone, auriculares e Apple Watch sem fios
  • Carregador MagSafe serve de power bank para carregar em movimento
  • O design de carrossel é conveniente e viciante
  • Construção premium e funções de segurança

Pontos a melhorar do MagEZ Slider

  • Apenas é compatível com iPhone ou Samsung Galaxy que use capas Pitaka
  • Não traz transformador na caixa (apenas cabo)

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.