Pipo entra no mercado dos mini pc Windows

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

O fabricante chinês Pipo está para lançar mais um mini pc, mas desta vez com um processador Intel Atom e com um formato já conhecido do Intel stick.

O Pipo X1 sem duvida teve uma forte inspiração no mini computador da Intel, foi desenvolvido para correr o sistema operativo Windows e conta com um processador Intel Atom Z3735F, apoiado por 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento, juntamente com um leitor de cartões microSD para expandir o seu armazenamento e ainda uma entrada USB para a ligação de qualquer periférico.

Toda esta tecnologia vem envolvida numa pequena estrutura metálica que promete óptimas temperaturas sem uma ventilação barulhenta onde incorpora ainda conectividade Wifi e Bluetooh.

Embora o Pipo X1 tenha sido desenvolvido para correr os sistemas operativos Windows chegará ao mercado com duas versões, juntando assim o Android ás suas características permitindo ter um dual boot com os dois sistemas.

Ainda não existem detalhes de quando chegara ao mercado nem do seu preço, mas podemos esperar os últimos detalhes para o fim do mês podendo vir já com o Windows 10.

Talvez queiras ver:

  • Giada i58B um mini pc com cpu i5
  • GTA V PC chegou hoje ao mercado e já existem gameplays
  • PES 2016 chega em Setembro com algumas inovações

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kXES64jyJJo]