Pinterest entrará em Bolsa, mas não como rede social

Tempo de leitura: 1 min.

O Pinterest poderá estar prestes a entrar no mercado bolsista, mas a verdade é que a empresa não se posiciona como concorrente do Facebook, Twitter ou Instagram.

Presente no mercado há vários anos, o Pinterest sempre foi bem mais pequeno, no que toca ao número de utilizadores ativos na plataforma. Porém, não quer isso dizer que seja menos interessante que as restantes redes sociais ou até que não obtenha receita.

Muito pelo contrário. Afinal, os dados mais recentes provam que a empresa norte-americana que quer entrar em Bolsa obteve uma receita 60% superior em 2018, face à do ano anterior. Isto é, uma passagem de 473 milhões de dólares para 756 milhões de dólares no ano seguinte.

Pinterest é uma rede social distinta das outras!

Por outro lado, uma das mais interessantes peculiaridades da rede é que é utilizada maioritariamente por mulheres. Cerca de 66% do público atual do Pinterest pertence ao sexo feminino. Dessa percentagem, 80% é determinado por mães.

O Pinterest é, atualmente, uma rede social que reúne informações relacionadas a Lifestyle, nomeadamente bem-estar, estilo e questões de saúde. Logo, bem mais precisa e disruptiva do que se pode pensar. É usada por cerca de 43% de toda a população norte-americana.

Isto é, mesmo que no resto do mundo (como é o caso de Portugal), a sua expressão não seja tão grande quanto a que foi descrita anteriormente, pode dizer-se que está bem enraizada no mercado natal.

Por último, deve-se, talvez, a uma certa falta de populismo exagerado – como acontece com o Facebook e Instagram, por exemplo – que o Pinterest é especial. Pelo menos, para quem o utiliza.

Editores 4gnews recomendam:

  • Battlefield V: Descobre todas as surpresas que chegarão nos próximos meses

  • Construtoras chinesas continuam a roubar mercado à Apple na China

  • PUBG Mobile começa a limitar os jogadores a 6 horas diárias

Fonte