Piloto automático da Tesla tem excelente desempenho mesmo com nevoeiro (video)

Carlos Oliveira
Comentar

Uma dos principais atrativos dos carros Tesla é a sua funcionalidade de piloto automático. Mas será que alguma vez já te interrogaste como este sistema se comporta em condições atmosféricas adversas?

A pensar nisso mesmo, o condutor de um Model 3 decidiu levar o seu carro para a estrada num dia em que se verificava nevoeiro bastante denso. Como seria de esperar, o piloto automático do seu carro teve um desempenho irrepreensível.

Para teres uma ideia do quão mau estavam as condições, o condutor refere que não conseguia ver muito mais do que 6 metros à sua frente. Isso é algo que nós, ao ver este vídeo, não temos real perceção porque, tal como o condutor refere, as câmaras têm um maior alcance do que o olho humano.

Piloto automático não vacila mesmo com nevoeiro cerrado

Depois de visto o vídeo, concluímos que o piloto automático da Tesla comporta-se de igual forma com boas ou más condições atmosféricas. Aliás, o condutor do carro refere, mais que uma vez, que confia mais no piloto automático que em si em condições como as que vimos no vídeo.

Mas tal como a Tesla refere, esta tecnologia nunca deve substituir totalmente o condutor, seja em que condições forem. Isto é importante notar para que não comeces já a pensar em largar o volante do carro sempre que esteja nevoeiro nas tuas viagens.

O piloto automático serve como auxiliar à condução e deves fazer uma supervisão constante. Esta tecnologia até pode ver melhor que tu quando está nevoeiro, mas isso não é desculpa para dormires um sono enquanto vais na estrada.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.