A Philips deu a conhecer o seu catálogo mais recente de televisões inteligentes para 2023, justamente apelidada Philips 2023 OLED com excelentes novidades. Veja-se, por exemplo, o brilho máximo de 2100 nits para estes painéis, algo inédito até então.
O modelo mais avançado, a Smart TV Philips OLED+908 está disponível em vários tamanhos desde 42 polegadas, com certificação Dolby Vision 4K, taxa de atualização da imagem a 120 Hz, bem como o sistema operativo Google TV OS em detrimento do antecessor, o Android TV.
Philips pisca o olho aos jogadores com as novas TV's Philips 2023 OLED
A nova gama de televisões vem acatar as necessidades dos jogadores, com foco no gaming e respetivas exigências. Desse modo, os televisores estão equipados com portas HDMI 2.1 eARC, bem como novo sensor de luz XYZ.
Informa ainda a Philips que as novas Smart TV trazem agora um processador de sétima geração P5AI com a tecnologia V2 Ambient intelligence. É assim que conseguem entregar um melhor palco de luz com mudança de cor em tempo real e ajuste do brilho imediato.
Em simultâneo, o novo sensor XYZ ajusta a temperatura de cor com base nos dados registados, isto de modo a fazer coincidir a luz apresentada com a iluminação natural do espaço. Ou seja, a televisão ajustará todos os parâmetros luminosos, do ecrã à iluminação ambiente com base no espaço em que está inserida.
Avanços dignos de nota nos painéis META OLED das Philips +908
A nova gama de televisores usa os novos painéis META OLED com melhorias de até 70% no nível de brilho máximo face às gerações prévias. Isto significa que, apesar de serem ecrãs OLED, o seu brilho rivaliza com os melhores ecrãs IPS do mercado.
Mais ainda, os televisores Philips trazem agora o sistema de som Bowers and Wilkins de 80 W de potência com até 6 drivers frontais. Importa frisar que, por exemplo, o modelo de televisor Philips OLED808 usa um painel OLED-EX com brilho máximo de 1 000 nits e sistema de som 2.1 a 70 W de potência.
Note-se ainda que as televisões OLED+908 chegam ao mercado no outono. Estarão disponíveis em três configurações de 55 polegadas, 65 polegadas e 77 polegadas. São os verdadeiros topos de gama da tecnológica para 2023.
Por outro lado, o modelo OLED808 estará disponível em cinco tamanhos desde 43 polegadas de diagonal. De momento, porém, não conhecemos os preços dos novos televisores Philips, nem a data exata de chegada ao mercado.
Editores 4gnews recomendam: