Samsung Galaxy Watch 5 está ainda melhor com esta novidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os Samsung Galaxy Watch 5 foram anunciados com várias novidades no ramo da saúde, nomeadamente a capacidade de monitorizar o ciclo menstrual feminino. Porém, essa funcionalidade ficará ainda melhor graças à nova parceria da empresa.

A tecnológica sul-coreana uniu esforços com a Natural Cycles para a inclusão de uma monitorização avançada do ciclo menstrual. Uma opção que ficará disponível nos Samsung Galaxy Watch 5 no segundo trimestre de 2023.

Samsung Galaxy Watch 5 ganha monitorização avançada de ciclo menstrual

O núcleo da próxima novidade a chegar aos Samsung Galaxy Watch 5 são os reconhecidos algoritmos da Natural Cycles. Em conjunto com o sensor de temperatura presente nos relógios da sul-coreana, a monitorização do ciclo menstrual feminino ficará ainda melhor.

Samsung Galaxy Watch 5

Em breve, os Samsung Galaxy Watch 5 poderão fazer uma monitorização automática deste parâmetro da saúde feminina. Ao invés de uma introdução manual desses dados, uma leitura automática da temperatura corporal facultará dados mais precisos.

Isto significa que as mulheres poderão utilizar o seu Samsung Galaxy Watch 5 para prever o seu calendário de fertilidade. Será uma ajuda adicional para casais que almejem engravidar e assim iniciar um novo capítulo das suas vidas.

"A Samsung lidera a próxima era da monitorização digital da saúde com o seu sensor de tecnologia de ponta, incluindo o inovador BioActive Sensor. Além disso, o novo sensor de temperatura infravermelho permite que os utilizadores obtenham uma visão geral mais detalhada, acompanhando as mudanças de temperatura da pele, bem como o seu ciclo menstrual."

Este sensor de infravermelhos afirma-se, segundo a Samsung, como a tecnologia necessária para a realização de leituras mais detalhadas. Algo que se verificará até quando a temperatura ambiental oscilar.

Esta opção será exclusiva dos novos relógios da Samsung e estará disponível na aplicação Samsung Health. Será disponibilizada em alguns mercados mundiais, nomeadamente em Portugal, a partir do segundo trimestre de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.