Apple prepara novo MacBook Air para o seu tradicional evento de primavera

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha MacBook Air da Apple poderá receber um novo elemento já nas próximas semanas. É tradição da empresa realizar um evento entre março e abril de cada ano e em 2023 podermos receber um novo modelo deste portátil.

Ross Young é quem se mostra confiante nessa possibilidade. Numa das suas mais recentes publicações, o analista e especialista em ecrãs dá conta da proximidade da revelação de um novo MacBook Air de 15 polegadas.

MacBook Air de 15 polegadas pode ser desvendado em abril

O analista Ross Young revela que a Apple iniciou os trabalhos de produção de um novo painel com 15,5 polegadas de diagonal. Este ecrã será, segundo ele, destinado a um novo modelo MacBook Air.

MacBook Air

Esta fonte diz ainda que espera que o lançamento deste produto se concretize no início de abril. No entanto, não especifica se este é o calendário para a sua apresentação ou se o momento da sua chegada às lojas.

Como bem sabemos, a Apple costuma organizar rum evento de primavera em março ou abril. O conteúdo deste evento tem variado nos últimos anos, portanto, é possível que um novo MacBook Air possa fazer parte desse momento.

Os rumores a envolver um MacBook Air de 15 polegadas não são novos. A ser isto verdade, será a maior opção de sempre nesta família de portáteis, mostrando-se como uma alternativa maior ao atual modelo de 13".

As especificações deste novo MacBook Air não constam da nova publicação de Ross Young. Mas a julgar pelo seu calendário, espera-se que este mantenha o processador M2 do modelo atualmente no mercado.

Por outro lado, temos outras fontes a dar conta da apresentação de um MacBook Air com chip M3 no outono deste ano. A coexistência destes rumores torna-se algo estranha já que, a ser verdade, a Apple desvendaria duas variantes do mesmo produto no espaço de seis meses.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.