Xiaomi lança produto incrível para quem tiver gatos em casa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de lançar um dos seus gadgets mais peculiares até à data. Em causa está o Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box que, como o nome implica, é uma casa de banho para gatos, ou caixa de areia, capaz de se manter limpa e reduzir a frequência de manutenção humana.

Por outras palavras, a casa de banho inteligente mantém uma superfície de areia / sílica ou outra matéria absorvente sempre limpa e disponível para acatar as necessidades dos nossos animais de estimação. O conceito e formato não são novos, mas temos sim uma melhoria no design e capacidades IoT do próprio gadget Xiaomi.

Caixa de areia para gatos que se mantém limpa por até 14 dias

Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box

A nova caixa de areia Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box destaca-se mormente por conseguir manter uma superfície limpa durante até 14 dias. É perfeita para quem se ausenta por curtos períodos de casa e quer garantir a segurança, cuidado e higiene do seu gato durante estas ausências.

O seu funcionamento é particularmente simples e eficaz. Temos uma secção interna rotativa, tal como o interior de uma máquina de lavar roupa em que o interior, ou o tambor gira. Porém, aqui em vez de água temos a areia que, estando limpa, circulará, e estando suja será retida e "cairá" no tabuleiro inferior.

Desse modo, todos os detritos como fezes e urina, envoltos em areia, aglomerarão e ficarão retidos no tabuleiro inferior de modo a facilitar a sua remoção. Além disso, não temos que sondar a areia para limpar as partes sujas da mesma.

Segurança garantida pela TUV Rheinland Greater China

Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box

A ação rotativa desta caixa de areia é particularmente eficiente em apanhar estes detritos, separando-os da areia limpa. Mais ainda, toda a Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box recebeu o aval de segurança "Pet Safety" no seu mercado doméstico, garantia atribuída pela entidade TUV Rheinland Greater China.

Temos um total de 9 mecanismos de segurança enquanto camadas de proteção para os nossos animais de estimação.

Veja-se, por exemplo, uma vedação eletrónica, sensores infravermelhos, sensores internos, pesagem de alta precisão e proteção de sobrecarga do motor. Temos ainda 9 tipos de alarmes para funcionamento anómalo, 9 tipos de alarmes para testes automáticos de operação, entre outros.

Em suma, temos várias etapas e garantias com proteção de redundância para garantir que tanto o animal de estimação como o zelador humano podem usar e cuidar desta caixa de areia em segurança.

Caixa de areia com desodorizante incorporado e automático

Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box

A Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box é altamente adaptável e suporta várias matérias filtrantes. O utilizador fará a configuração inicial, informando este gadget do tipo de areia que usa. Seja sílica, areia fina, areia grossa, uma mistura de ambas, entre outras opções. Desse modo, o gadget pode melhor calcular o peso destes elementos e separar facilmente os detritos da areia limpa.

Esta Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box tem ainda uma função especial de desodorizante para suprimir os odores desagradáveis. Nesse sentido, temos também várias etapas de selagem para minimizar os odores que se escapam para o exterior.

Em suma, é uma excelente solução quando temos que sair de casa por alguns dias e queremos garantir as melhores condições para os nossos animais de estimação. Até 14 dias de paz de espírito e garantia de areia limpa à disposição do nosso gato.

Liga-se à app com várias métricas dos nossos gatos

Por fim, e como não poderia deixar de ser, esta caixa de areia liga-se ao nosso smartphone através da app Xiaomi. Aí podemos ver o estado das matérias filtrantes, podendo guardar dados de até 5 gatos distintos, ajudando-nos a acompanhar os hábitos dos nossos felinos.

Numa última nota, esta Xiaowan Intelligent Automatic Cat Litter Box não é barata. No seu mercado doméstico, na China, custa 1499 yuan, cerca de 220 dólares à atual taxa de conversão. Infelizmente, não há previsão de disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.