PewDiePie perde a corrida! Canal T-Series chega aos 100 milhões de subscritores no Youtube

Filipe Alves
Comentar

A "batalha" entre o PewDiePie e o canal T-Series chegou ao fim quando o jovem youtuber, outrora o maior da plataforma, declarou que tinha perdido a batalha (vídeo abaixo). Mesmo assim, é preciso admitir que hoje temos um marco histórico no website de partilha de vídeos.

O canal T-Series foi o primeiro canal a chegar aos 100 milhões de subscritores na plataforma. Um número tão grande que é quase impossível de imaginar.

Quem é o canal T-Series

A empresa refere no seu canal que "A T-Series é a maior editora de música e estúdio de cinema da Índia, e acredita em aproximar o mundo através de sua música".

Ou seja, o canal T-Series não é propriamente uma ou mais pessoas atrás da câmara que trabalham diariamente para trazer conteúdo. Em vez disso, a editora publica os vídeos, música e filmes que são registados por eles.

Visto que o seu público-alvo é a Índia, escusado será dizer que rapidamente teve um crescimento inigualável. O público indiano é um consumidor energético de conteúdo online e o Youtube uma das suas plataformas preferidas.

PewDiePie está quase a bater os 100 milhões de subscritores

Mas não fiques muito triste pelo Felix, nome do youtuber conhecido por PewDiePie, o jovem sueco está quase a bater o mesmo marco com mais de 96 milhões de subscritores. Embora não seja o maior canal do Youtube do mundo, título que dominava há alguns anos, é certamente uma das figuras mais importantes da plataforma.

Não podemos encarar esta ultrapassagem como "o fim de uma Era". O conteúdo feito por uma editora de música é totalmente diferente do conteúdo elaborado por algumas pessoas atrás da câmara. O conteúdo de PewDiePie continua tão hilariante quanto era e continua a arrastar milhões com a sua enorme comunidade de fãs.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.