Peugeot continua a liderar as vendas em Portugal e na Europa

Bruno Coelho
Comentar

A Peugeot tem vindo a cimentar a sua posição de destaque no mercado automóvel na Europa e em Portugal. Depois de em janeiro se ter destacado na liderança do setor automóvel no nosso país, o mês de fevereiro foi mesmo o melhor de sempre para a marca que agora pertence ao grupo Stellantis.

A fabricante francesa alcançou durante fevereiro 19% de quota de mercado. Estes são números referentes ao segmento de ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros. Comparando com o período homólogo de 2020, registou-se uma subida de 5,7%.

Peugeot vendeu 3657 veículos nos primeiros dois meses do ano, 2935 são de passageiros

A fabricante refere ainda que, a nível geral, conseguiu mesmo alcançar 16,3% de quota de mercado durante os primeiros dois meses do ano. Vendeu um total de 3657 veículos, sendo que 2935 destes foram de passageiros.

Peugeot 208, 2008 e 3008 são os best-sellers

A marca destaca ainda que consegue colocar três dos seus automóveis entre os mais matriculados dos dois primeiros meses de 2021. São estes o 208, o 2008 e o 3008.

Peugeot 208
Peugeot 208

Só em ligeiros de passageiros, a construtora francesa matriculou 1581 unidades durante fevereiro, dando-lhe uma quota de mercado nesse segmento. Já no que diz respeito aos comerciais ligeiros, registaram-se 374 veículos durante esse mês, tendo uma quota de mercado de 18,3%.

A chegada dos novos modelos da Peugeot ao mercado nacional, e a sua comprovada qualidade junto dos consumidores é uma das razões apontadas para este sucesso nas vendas. Outro deles, segundo a marca, é a aposta nas tecnologias de última geração que equipam os seus veículos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.