Pesquisa Google mudará um pouco a forma como se apresenta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a trabalhar na forma como apresenta os resultados na pesquisa pelo smartphone. A empresa americana é a líder na no segmento e isto só acontece porque não param de procurar formas de melhorar o serviço.

Podemos assumir que a pesquisa Google é bem mais correta que a concorrência. Pessoalmente não consigo utilizar uma outra pesquisa, por muito que queria. O Bing, Yahoo ou até o Duck Duck go são interessantes em muitos aspetos mas não me consigo habituar.

Vê ainda: Play Store: 17 Apps Premium estão grátis por tempo limitado. Aproveita!

Até na versão mobile esta pesquisa é melhorada com a Google. A forma como apresentam os "cartões" nas notícias ajuda-me quase sempre a chegar ao local certo da forma mais rápida.

Agora, com a futura atualização, a empresa de Mountain View quer trazer tabelas à pesquisa Google. A melhor forma de pôr esta pesquisa em perspetiva é numas eleições.

Pesquisa Google é a mais utiliza em todo o mundo devido à sua qualidade

Imagina que Portugal está em eleições e queres ver qual a percentagem de votos de cada partido. Em vez de fazeres uma pesquisa Google e entrares num website da pesquisa que te mostre os resultados, a Google conseguirá mostrar em formato de tabela diretamente na pesquisa.

A empresa americana está a trabalhar com várias entidades de forma a perceber como é a melhor forma de mostrar este conteúdo sem compromissos. A verdade é que se mostra bem mais capaz que a pesquisa que temos neste momento.

Graças a estas pequenas, mas significativas, evoluções é que o motor de busca da empresa de Mountain View continua a ser o meu preferido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20: Detalhes das suas características revelados

Está aqui: Conecta o teu relógio e acorda com músicas do Spotify

Apple. Detentora do iPhone revelou o montante de receita do 3.º trimestre

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.