Pesquisa Google está ainda melhor! Conhece as novidades!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Pesquisa Google é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo. Ao longo dos anos a Google tem vindo a melhorar a forma de pesquisa e está seriamente à frente da concorrência. Neste momento é complicado fazer frente ao algoritmo da Google e agora, com a nova funcionalidade será ainda mais complicado.

A nova característica dará à Google mais capacidade de entender o que procuras sem ser necessário introduzir palavras-chave. Ou seja, pela forma como pesquisas, a Pesquisa conseguirá perceber o que procuras. Esta nova funcionalidade é chamada de Neural Matching.

Pesquisa Google vai entender melhor as tuas questões

O objetivo é conseguir descobrir a solução para a tua pesquisa sobre algo que não entendes. Se até ao momento temos de colocar palavras-chave na pesquisa para encontrar a resposta concreta ao que queremos, tal não será necessário num futuro próximo.

A Google deu um exemplo prático onde esta pesquisa é relevante. "Por exemplo, a Neural matching ajuda a entender que uma pesquisa por 'porque é que a minha TV está estranha' está relacionada ao conceito de 'efeito soap opera'. Podemos então oferecer páginas sobre o efeito soap opera, mesmo que as palavras exatas não sejam não é usado."

"O uso da Neural matching significa que a Google pode fazer um trabalho melhor, indo além das palavras exatas no nome ou na descrição da empresa, para entender conceitualmente como isso pode estar relacionado às palavras que os pesquisadores usam e suas intenções."

Pesquisar por "intenções" é o futuro

Este é o segredo do novo algoritmo da Google. Não pesquisar por palavras mas por intenções. Isto significa que a Pesquisa Google terá de perceber em termos práticos aquilo que referes. Esta tarefa já há muito que é desenvolvida. Começou por "vou precisar de guarda-chuva hoje" para a pesquisa perceber que estás a perguntar a meteorologia para situações e pesquisas mais complexas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google já removeu mais de 300 publicidades de Donald Trump! Mas não sabemos porquê
  • Alexa arruinou Natal de criança de 10 anos porque falou demais...
  • Tesla Model Y: lugares extra aparecem pela primeira vez em vídeo! Vão ser bem apertados!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.