no-more-woof-prototype-1

Quem tem um cão, ou mesmo um animal de estimação, sempre se perguntou o que estariam a pensar, ou mesmo, o que estariam a falar. Agora já é possivel perceber.

   

Uma campanha crownfounding prometeu criar um gadget capaz de traduzir pelo menos 3 pensamentos de um cão para Inglês.

O aparelho é parecido com uns headphones para cães, com sensores cerebrais que permitem perceber e traduzir os seu pensamentos e uma pequena coluna que emite a tradução.

O projecto “no more woof”, desenvolvido pela sociedade do Norte da Escandinávia tinha como objectivo 10 mil dólares para alavanca do seu projecto, conseguindo ultrapassar por mais 5 mil do seu objectivo inicial.

Os primeiros equipamentos estarão no mercado já em Abril para tradução em Inglês, num futuro próximo contará com mais algumas línguas como o Françês, Mandarim e Espanhol, infelizmente ainda sem datas para o Português.

Este equipamento inicialmente identificará pensamentos como curiosidade, cansaço e fome, custará cerca de 65 dólares e o “pro” ( que lhe permite mais alguns pensamentos) terá o valor de 300 dólares.

 

Finalmente chegámos à data que o nosso melhor amigo pode comunicar a nossa língua.

 

Fonte: bgr.com

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.