SamsungA Samsung divulgou o seu relatório do trimestre fiscal, que terminou em setembro de 2015, e os resultados são animadores. Pela primeira vez nos últimos dois anos a marca volta aos lucros!

Depois de ontem termos visto os resultados do relatório fiscal da Apple, uma notícia que deu aso a várias profecias do apocalipse Android e especulações sobre uma debandada para iOS, a Samsung e outras construtoras Android também divulgaram os seus relatórios e os resultados são bastante positivos.

Este relatório mostra um lucro que ascende aos 6,4 biliões de dólares, um impressionante aumento em comparação com o período homólogo de 2014 em que registou um lucro de 3,6 biliões de dólares. No geral, as receitas totalizaram uns 45,6 biliões de dólares, ao passo que em 2014 esse valor ficou-se pelos 41,7 biliões.Note 5 s6 edge + 4GN

   

Pela primeira vez em dois anos a Samsung vê os seus lucros a aumentar

A marca sul-coreana afirmou que este aumento nos lucros se deveu em grande parte ao seu segmento de produção de semi-condutores e de ecrãs e displays. Este trimestre foi ainda favorecido pelas taxas de câmbio favoráveis do mercado global, um cenário que não se deverá manter no último trimestre do ano, estando a Samsung preparada para tal cenário.

Voltando as nossas atenções para o segmento de smartphones e dispositivos móveis da Samsung, os lucros nesta área aumentaram em 2,1 biliões, ao passo que no período homólogo situaram-se em 1,54 biliões de dólares.

Este aumento de vendas no setor dos dispositivos móveis foi impulsionado pela forte procura do Samsung Galaxy Note 5, Samsung Galaxy S6 Edge+ e também pela procura da gama Galaxy A e J, segundo declarações da marca. Sem esquecer o ajuste dos preços dos Samsung Galaxy S6 edge e Samsung Galaxy S6 que provocou um aumento ligeiro na sua procura, com influência direta no aumento dos lucros, um cenário que deverá ser ainda mais positivo com a aproximação das quadras festivas no final do ano.

A Samsung este ano esmerou-se na qualidade de construção, design e experiência de utilização nos seus equipamentos topo de gama, uma mudança que foi muito bem recebida pelo público e que reforçou o justo título de marca dominante do mercado Android.

Samsung

Talvez queiras ver:

😉

ViaThe Verge
FonteSamsung tomorrow

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).