Patente da Apple revela um "Apple Pencil" com capacidades únicas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Pencil foi lançado pela empresa de Cupertino para integrar o novo iPad Pro. O iPad da Apple teve (e tem) um sucesso considerável, contudo, o "Pencil" continua a ser um produto sem grande necessidade para a maior parte dos utilizadores.

Embora o Apple Pencil tenha uma qualidade bem superior aos concorrentes atuais, o facto de obrigar a interação apenas com o iPad é um impedimento para muitos designer's que gostariam de ter mais possibilidades.

Vê ainda: Bitcoin e outras criptomoedas caem fortemente nos últimos dias

É aqui que a nova patente da marca americana entra. De acordo com a mais recente patente, acredita-se que a empresa americana esteja a trabalhar num Apple Pencil que funcionará em qualquer superfície.

Ao que podemos ver nas imagens abaixo a única necessidade seria ter um computador com os determinados sensores por perto para medir a distância do "Pencil" e poder traçar a informação de forma correta.

Com um Apple Pencil assim, até eu virava artista!

Segundo as informações da patente, o Apple Pencil conseguiria inclusive desenhar um padrão mesmo que não estivesse em contacto com uma superfície. Certamente desta forma não teríamos traços de "intensidade" mas daria para servir de rato por exemplo.

Embora a Apple tenha registado a patente de forma a preservar a tecnologia desenvolvida não me parece que possamos ver este produtos em comercialização nos próximos tempos.

A imagem refere que os computadores necessitariam também de incluir sensores para que o produto funcionasse da forma correta. Todos sabemos o quão custa à Apple modificar ou adicionar novas possibilidades aos seus computadores.

Mesmo assim não deixa de ser um produto que me desperta a curiosidade. Não sou propriamente um artista, contudo, conheço alguns que garantidamente adorariam esta peça de hardware.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus X2 não está a ser preparado. Xiaomi e Huawei abaixo de 300€

Samsung implementará a dual-câmara nos Samsung Galaxy económicos

Pokémon GO: Quests entram no código da versão 0.91.1 para Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.