Patente da Microsoft mostra-nos o possível sucessor do Surface Duo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está de regresso ao mercado dos smartphones com o Surface Duo. Este equipamento só deverá chegar às lojas no final deste ano, mas isso não impede a Microsoft de estar já a desenvolver o seu sucessor.

Ainda que nada seja garantido, a nova patente da americana poderá ser uma pista para o sucessor do Surface Duo. Isto porque o conceito patenteado tem algumas semelhanças com o smartphone da Microsoft.

Novo Surface Duo poderá trazer três ecrãs

A Microsoft argumenta neste documento que os smartphones atuais estão limitados no ato de mostrar informação aos seus utilizadores. Isto deve-se ao facto de estes equipamentos possuírem apenas um ecrã.

Para colmatar isso, a norte-americana concebeu um equipamento com três ecrãs. Temos duas telas separadas por uma dobradiça, tal como o Surface Duo.

A grande novidade está no pequeno ecrã colocando numa das laterais do dispositivo. Na imagem da patente podes ver esse componente na parte inferior, denominado de "Control Logic".

Segundo a patente, este pequeno ecrã poderá servir para mostrar informações como as horas ou notificações. A Microsoft não quer limitar as suas potencialidades, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de escolherem informações adicionais para serem mostradas neste ecrã.

Esta ideia rapidamente faz-me lembrar aquilo que a Samsung fez no Galaxy Z Flip. Também este smartphone dobrável vem com um pequeno ecrã exterior para mostrar informações básicas aos utilizadores sem que tenham de abrir o equipamento.

Visto que o Surface Duo só chegará às lojas no final do ano, ainda deverá demorar algum tempo até que o seu sucessor seja lançado. Isto se um sucessor estiver nos planos da empresa.

Esta patente dá-nos pistas de como poderia ser um Surface Duo 2, mas tal não está garantido. Aquilo que fica comprovado é que a Microsoft esteve a trabalhar nesta ideologia e caberá a si agora decidir se a aplica ou não.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novos dados mostram que o lançamento do Poco F2 pode estar eminente
  • CEO da OnePlus confirma o limite de preços dos OnePlus 8
  • Samsung Galaxy S7 e S7 Edge recebem última atualização de segurança
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.