Duet-display-1.jpeg copy

O Duet Display é uma aplicação para iOS, desenvolvida por ex-engenheiros da Apple, que permite usar o seu iDevice como monitor secundário de um Mac. Uma nova atualização fez com que a aplicação deixasse de ser exclusiva para Macs funcionando também nos Windows 7 e 8.

Para quem já conhece o Duet Display funciona da mesma maneira: instala-se o software fornecido pela empresa no computador, liga-se o iPad ao Mac ou PC, abre-se a aplicação no iPad e voilà! Parece magia…

   

As funcionalidades na versão PC são iguais às do Mac, mas nota-se um pouco de lag ao usar-se e a resolução ficou limitada aos 1024×768, não tirando proveito da resolução Retina do iPad. Embora ache o Duet Display caro (€9,99 é o preço fixo, mas está sempre a alterar devido a promoções) é indispensável a qualquer usuário que necessite de um ecrã secundário e tenha um iPad à mão.

É agora mais simples fazeres algo mais catita com o iPad que serve apenas para o CandyCrush. Com o declínio das tablets no mercado, cada vez mais tentamos ver propósitos para a utilização de um terminal que na minha opinião continua a querer criar necessidade onde ela não existe.

Talvez queiras ver:

Elaborado pelo colaborador 4GNews Marco Santos