A Xiaomi Mi Band 4 será revelada de forma oficial amanhã e temos conhecimento que uma das variantes chegará com NFC (Near Field Communication). Esta tecnologia permite a que equipamentos façam tarefas quando em contacto com outro equipamento com NFC.
Uma das funcionalidades mais usadas para o NFC neste momento são pagamentos. Apple Pay, Google Pay são exemplos disso mesmo. Basta encostar o smartphone a um terminal de pagamento com NFC e o pagamento é feito de imediato.
NFC da Xiaomi Mi Band 4 será pouco útil em Portugal
Contudo, nem tudo é um mar de rosas. Infelizmente a Xiaomi ainda não se focou de forma intensa no mercado europeu. Em vez disso, o NFC da Xiaomi Mi Band 4 terá mais utilização na China. Onde, por exemplo, o serviço Mi Pay já funciona na perfeição.
Os utilizadores da nova pulseira poderão fazer pagamentos em terminais, no metro e passar informações (como o contacto) através desta tecnologia. Em Portugal a funcionalidade será deveras limitada.
Assim sendo, quando a Xiaomi Mi Band 4 sair para o mercado, não sei até que ponto é que vale a pena pagar mais pela versão com NFC. Ainda que a Xiaomi possa mais tarde implementar a característica, estarás a pagar mais por uma possibilidade que simplesmente não tem grande utilidade.
A Xiaomi Mi Band 4 chegará com um ecrã ligeiramente maior e a cores. Teremos também uma bateria maior de forma a conseguir dar uma autonomia idêntica à versão anterior. A Mi Band 3 aguenta com mais de 15 dias de autonomia, o mesmo se espera desta nova smartband.
Por fim, a pulseira inteligente deverá também trazer um formato de carregamento diferente. Com a nova Mi Band 4 não precisarás de tirar o gadget da pulseira para a colocar a carregar. Um dos maiores pedidos dos utilizadores das versões anteriores.
Editores 4gnews recomendam: