Vídeo mostra o Huawei Mate X com 5G e a sua impressionante velocidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Mate X é o primeiro smartphone dobrável da empresa chinesa. Fabricante que se tem visto em apuros depois de Donald Trump proibir empresas americanas de negociar com a marca.

Ainda assim, a Huawei continua a mostrar as suas capacidades. Hoje temos um vídeo com as inacreditáveis possibilidades do Huawei Mate X ligado com 5G.

Velocidade de download de 1Gbps

O vídeo de velocidade de internet impressiona até aqueles que não acreditam no 5G. Ao chegar ao 1Gbps, o Huawei Mate X é provavelmente o smartphone com velocidades de internet mais rápidas de sempre. Para teres uma noção, com esta velocidade conseguirias baixar um filme de mais de uma hora com grande qualidade em menos de 3 segundos.

A velocidade de upload não foi mostrada pelo vídeo, contudo, podemos esperar que seja seriamente mais capaz que a rede 4G. Ou seja, o 5G conseguirá facilmente dar centenas de Mbps de upload sem grande problema.

Quando é que Portugal terá o 5G?

A Vodafone, MEO e NOS estão a trabalhar para trazer o 5G para Portugal. Para já ainda não há datas concretas sobre o lançamento da tecnologia para o nosso país. Contudo, dada as evoluções tecnológicas, acredita-se que o 5G possa estar inteiramente funcional dentro de 3 anos para todos os clientes.

Os tarifários deverão ser, inicialmente, mais custosos que os 4G. A rede 5G requer mais antenas que as 4G, ou seja, o investimento das operadoras é consideravelmente maior.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.