Oukitel C4 1 (1)

A empresa Chinesa Oukitel para além de nos dar terminais de gama intermédia tem também boa reputação no que toca à sua gama de entrada.

Os terminais de gama-baixa cada vez mais estão na moda para situações usuais da vida como utilizar o segundo cartão de operadora e ao ver que os smartphones tem um preço cada vez mais apelativo claro que nos chama-nos a atenção.

   

Como utilizador de gama-alta, era impensável para mim utilizar um smartphone destes como daily driver, porém, temos de ser mente aberta no que toca a equipamentos de valor reduzido.

Oukitel C4 2 (1)É verdade que para muitos, tal como eu, é um terminal que apenas servirá para situações esporádicas, para pessoas que precisem de utilizar um segundo cartão e não querem gastar uma fortuna num smartphone, este novo Ouktitel é uma excelente opção.

Este mesmo smartphone teve naquilo mítico drop test dentro de uma melancia que ficou viral há uns dias.

Quando olhamos para especificações o Oukitel C4 não tem medo de se assumir como gama-baixa com a sua memória RAM de 1GB e a memória interna de 8GB. Mas quando falamos daquilo que nos poderá dar, temos um dual-SIM com potencialidade 4G devido ao processador MediaTek MT6737, ecrã 5″ polegadas HD e ainda Android 6.0 Marshmallow.

A bateria de 2000 mAh não me parece enorme, mas para além de fazer o equipamento fino e esteticamente agradável, acredito que servirá para uns dois dias de utilização se utilizares como segundo smartphone. Claro que se pensares em utilizar como telefone diário deverás ter em conta as especificações e esta autonomia que estão longe de ser as melhores.

Em suma, o smartphone é engraçado pelos 54€ que a empresa está a solicitar. O terminal já está à venda na AliExpress e acredito que em breve estará também disponível nas lojas oriundas da China habituais.

Talvez queiras ver: