03242016-169

O motivo ainda é desconhecido mas a realidade não. É um facto, o Pokémon Go está – desde ontem – com sérios problemas ao nível dos seus servidores. Dependendo do momento do dia, é provável que os jogadores se vejam impedidos de jogarem o seu novo jogo favorito.

O jogo que abalou o mundo está semana e que permitiu à Nintendo dobrar o valor das suas ações esteve,durante o dia de hoje, com os servidores em baixo e uma de duas razões podem ser o reflexo desta realidade tão obscura para os jogadores deste novo jogo tão apaixonante.A primeira é o facto de que o jogo em si pode ter alcançado um limite de jogadores que, em simultâneo, se encontravam a jogar Pokémon Go em todo o mundo. De facto, ontem foi o primeiro dia de fim de semana em que o jogo se encontrou disponível (oficialmente) em mais do que os três países onde se encontrava no sábado passado.

   

Por outro lado, e numa hipótese mais especulativa, o Pokémon Go pode ter sido atacado por Hackers. É uma possibilidade e, se tiver sido verdade, é também bastante preocupante dado que há várias informações dos utilizadores associadas ao jogo. Claro que não deve ter sido este o motivo mas, fosse ou não, a espera acabou pois o jogo está de volta e já se jogar novamente como anteriormente.

Provavelmente, todos estes contratempos devem-se à pouca maturidade do jogo que tem pouco mais de uma semana de estadia nas lojas de aplicações dos sistemas operativos iOS e Android. Certamente que todos os detalhes do mesmo serão trabalhados, incluindo os seus servidores e, por essa razão, não deverá voltar a acontecer algo deste género.

Talvez queiras ver:

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.