Os resultados da HTC são tudo menos positivos

Pedro Henrique

HTC-10-9

A HTC é uma empresa que teria tudo para alcançar o sucesso do qual já foi alvo há alguns anos, mas parece que será mais difícil de acontecer do que aquilo que a empresa desejaria.

Com efeito, o relatório de contas relativo ao primeiro trimestre de 2016 da empresa taiwanesa demonstram que a tendência dos últimos anos e que espelha o contínuo decréscimo nos lucros consecutivamente. Deste modo, de 1,3 biliões de receita no período homólogo do ano anterior, este ano, a empresa arrecadou apenas, 463 milhões de dólares o que, representa um decréscimo em cerca de 64%.

HTC-10-17

São notícias, de todo, desanimadoras visto que não é isto que a empresa pretende nem reflete aquilo que foi um investimento de 100 milhões de dólares em realidade virtual. Talvez o HTC 10 e o HTC Vive possam alterar o rumo dos acontecimentos, pelo que no segundo trimestre tudo poderá ser diferente.

Assim, há que esperar para ver o que acontece. O CEO, Cher Wang, diz que o trabalho e esforço desenvolvido pela empresa permitirá à mesma trabalhar de uma forma mais eficiente.

Talvez queiras ver:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.