Os novos Nexus vão estar equiapdos com altifalantes frontais e USB-C

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Toda esta história sobre a Alphabet e a Google parece estar a dominar as atenções de todos os sites de tecnologia mas na minha opinião, as mudanças na Google não vão ser assim tão drásticas por isso decidimos focar-nos naquilo que realmente importa vindo da Google, os novos Nexus. Já há algum tempo que falamos de dois novos Nexus e a cada dia que passa sabemos cada vez mais sobre estes dispositivos que devem ser apresentados brevemente.

Como devem saber, este ano esperamos dois Nexus, um dos Nexus vai ser fabricado pela primeira vez por uma empresa chinesa, neste caso pela Huawei e o segundo Nexus vai ser como uma versão 2015 do Nexus 5, sendo assim fabricado novamente pela LG.

Indo diretamente ao assunto, novas informações sobre as especificações dos Nexus foram divulgadas e assim podemos já adiantar que ambos os Nexus vão estar equipados com altifalantes frontais, com sensores de impressões digitais na capa traseira e conetores USB-Type C, tal como o OnePlus 2, para tirar proveito do todas as funcionalidades que são "desbloqueadas" com o novo Android M, como a possibilidade de carregar outros dispositivos com o nosso smartphone juntamente com uso do cabo USB C.

Relativamente às dimensões dos Nexus que são convenientemente a notícia de hoje, o Nexus fabricado pela Huawei encaixa na gama dos phablet com 159.4mm de altura, 78.3mm de largura e 6.6/8.5mm de espessura, incluindo um ecrã de 5.7" enquanto que o Nexus da LG vai ser um pouco mais pequeno, suportando um ecrã de 5.2", com 146.9mm de altura, 72.9mm de largura e 8/9.8mm de espessura.

Os dois valores de espessura dos Nexus podem ser explicados por uma câmara sobressaliente, algo que tem sido comum a todos os smartphones mais recentes, assim os valores maiores correspondem à espessura dos dispositivos na zona da câmara enquanto que os valores mais pequenos correspondem à espessura nas margens. Outra característica que pode explicar estes diferentes valores de espessura é por exemplo uma curvatura na parte de trás dos Nexus, semelhante àquela encontrada na capa traseira do Moto X (2014) existente para melhorar a ergonomia, assim os maiores valores correspondem à zona mais espessa dos dispositivos (provavelmente será na zona central) e com os valores mais pequenos a corresponderem à espessura na zona das margens.

Estas imagens correspondem supostamente à capa traseira do Nexus da LG que suspeita-se vir com duas câmaras traseiras, tal como o HTC One M8, e neste momento é tudo o que sabemos sobre as câmaras.

Ambos os Nexus terão uma qualidade de construção razoável com uso de metal e materias premium devido aos elevados padrões estabelecidos pelo mercado em geral que tem investido em equipamentos com boa construção. O Huawei Nexus será provavelmente construído totalmente a partir de alumínio contrastando com o Nexus LG que provavelmente terá metal apenas nos lados.

Vale a pena referir também que ambos os Nexus já vão estar equipados com mais recente software da Google, o Android M e que nos próximos dias vamos receber cada vez mais informação relativa aos Nexus, por isso, estejam atentos.

O vídeo abaixo revela supostamente um protótipo do Huawei Nexus.

Talvez queiras ver:

  • Alegado protótipo Huawei Nexus cai em leak
  • Nexus da Huawei poderá vir equipado com ecrã AMOLED da Samsung
  • Samsung Galaxy Note 5 e Galaxy s6 Edge+ terão baterias de 3000mAh
  • Este seria o aspeto do Nexus 6 se tivesse sensor de impressões digitais