Os 10 smartphones mais poderosos do momento! iPhone lidera, Xiaomi desaparecida!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua desaparecida dos smartphones mais poderosos do AnTuTu. Com a chegada dos novos topo de gama a empresa asiática não conseguiu sobreviver à forte investida.

A OnePlus, por sua vez, conseguiu surpreender ao colocar os 4 smartphones lançados este ano em destaque. Dois deles com processadores mais recentes, Snapdragon 855+ e outros dois com o antigo chip da Qualcomm (855).

A grande vencedora deste ranking é a Apple ao ter pontuações absurdamente superiores à concorrência. Lembro que estas classificações são dadas pela média de dispositivos que vão passando nas benchmarks do AnTuTu

Lista dos 10 smartphones Android mais potentes do AnTuTu

Modelo Pontuação no AnTuTu
Apple iPhone 11 Pro Max 549,717
Apple iPhone 11 Pro 545,608
Apple iPhone 11 513,728
Asus ROG Phone 2 496,662
OnePlus 7T 482,881
OnePlus 7T Pro 482,532
Realme X2 Pro 476,185
OnePlus 7 Pro 465,246
OnePlus 7 455,587
Apple iPhone XS 452,921

Um grande destaque para a Realme

O Realme X2 Pro é um dos smartphones que mais surpreende neste ranking. Isto porque é um topo de gama abaixo dos 400€. Aliás, o smartphone não só nos dá excelentes especificações, como características relevantes. Exemplo disso é o ecrã 90Hz que podemos encontrar nos novos OnePlus 7T.

Apple lidera por razões óbvias

A Apple lidera muito devido ao seu software. O iOS é desenhado exclusivamente para o iPhone. Ou seja, é normal que a Apple consiga otimizar ao máximo os seus smartphones.

Dessa forma, não precisa de especificações tão "fortes" quanto os concorrentes mas conseguem à mesma oferecer um desempenho digno de topo de gama.

O desaparecimento da Xiaomi e Huawei

A Xiaomi e Huawei são marcas que já nos habituamos a ver neste ranking, porém, que estão ausentes. Acredita-se que com a chegada dos novos equipamentos topo de gama tal possa mudar.

O Mate 30 Pro é um topo de gama que se esperava aqui na lista, todavia, a sua demora de chegada ao mercado está também a atrasar a sua subida no escadote do AnTuTu Benchmark.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) é oficial e chega com um preço inacreditável!
  • Os melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar
  • Huawei P40 Pro pode ter bateria de grafeno de alta capacidade: sabe os detalhes
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.