Oppo Watch é oficial! Quase tudo aquilo que queremos de um smartwatch para Android

Filipe Alves
3 comentários

A OPPO oficializou hoje o seu Oppo Watch. O novo smartwatch da empresa asiática tem um design seriamente inspirado no Apple Watch mas com características que vais gostar. Principalmente o seu sistema operativo, WearOS.

Se és um utilizador Apple não tens muita dor de cabeça na hora de escolher qual o melhor smartwatch para o teu pulso. O Apple Watch oferece uma qualidade incomparável. Porém, se és um utilizador Android as coisas não são bem assim.

Oppo Watch chega com Wear OS

As empresas asiáticas normalmente evitam o sistema operativo da Google para smartwatches devido à sua incapacidade de autonomia. Porém, parece que a OPPO conseguiu descobrir uma solução para o problema.

Oppo Watch é oficial! Quase tudo aquilo que queremos de um smartwatch para Android

Segundo as informações, o Oppo Watch consegue ter bateria para 40 horas de utilização. Ou seja, a utilização para um dia não deverá ser um problema. Algo que me atormentava nos primeiros smartwatches com WearOS.

Características do Oppo Watch

  • Versão de 41mm e 46mm
  • Processador Snapdragon Wear 2500 e Apollo 3 (co-processador)
  • Possibilidade de e-SIM
  • WearOS com Color OS no seu User Interface
  • Carrega até 50% em 17 minutos
  • Autonomia até 40 horas ou até 21 dias em modo "poupança de bateria"
  • Resistente à água 5ATM
  • Sensor de batimentos cardíacos
  • Leitor ECG (eletrocardiograma)
  • Típicas informações sobre calorias perdidas, distância e medições de atividades

Este pode ser um vislumbre do smartwatch da OnePlus

Oppo Watch é oficial! Quase tudo aquilo que queremos de um smartwatch para Android

A OPPO e a OnePlus fazem parte da mesma empresa, BBK Eletronics, e já não é a primeira vez que a OPPO "empresta" um design à OnePlus. Isto aconteceu com o OnePlus 5, 5T ou até OnePlus 6. Assim sendo, é plausível imaginar que se a OnePlus fizer um smartwatch se possa vir a focar muito neste novo Oppo Watch.

Preço do smartwatch

O valor pode até não ser o mais baixo, porém, é convidativo. Se a OPPO tivesse posto o novo processador Snapdragon Wear 3100 o valor subira um pouco mais. Esperemos apenas que o co-procesador possa ajudar na autonomia.

  • Modelo com 41mm - 215$ (200€)
  • Modelo com 44mm - 288$ (189€)

OPPO entrou de forma oficial em Portugal

A empresa aproveitou a revelação oficial de alguns dos seus produtos para indicar que também está prestes a entrar de forma oficial no nosso mercado. Isto é, não nos parece que tenhamos lojas físicas da marca, porém, os seus produtos poderão chegar de forma mais rápida e aos típicos retalhistas portugueses.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.