Oppo Watch 4 Pro é um dos relógios inteligentes mais competentes em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Oppo trouxe boas notícias para os seus fãs e amantes de tecnologia. Além do seu novo dobrável em formato de concha, a tecnológica chinesa revelou ainda um novo smartwatch, o Oppo Watch 4 Pro.

Este é o novo relógio inteligente de topo da marca e um dos mais bem apetrechados do mercado. Além de um corpo bastante elegante e bem construído, temos uma panóplia de funcionalidades de saúde que destacam este modelo dos seus principais rivais.

Oppo Watch 4 Pro conta com uma qualidade de construção mais resistente

A estética geral do Oppo Watch 4 Pro não difere muito do seu antecessor, porém, temos algumas melhorias que o tornarão ainda mais resistente. Para isso contribui o seu corpo em aço inoxidável para uma maior resistência, embora seja um pouco mais pesado.

Oppo Watch 4 Pro

A Oppo optou por um acabamento escovado para uma aparência mais singular e um bom contraste com a sua coroa com textura serrilhada. Já a parte traseira é construída em cerâmica para potenciar a sua resistência e evitar problemas de pele nos utilizadores.

O grande atrativo deste Oppo Watch 4 Pro é o seu ecrã LTPO AMOLED de 1,91 polegadas com um aspeto ligeiramente curvo. Este conta com uma resolução de 378 x 396 pixels, o que resulta numa densidade de 326 pixels por polegada.

No interior está o processador Snapdragon W5+, apoiado por um chip BES 2700 encarregue das tarefas menos exigentes. A sua memória RAM é agora de 2 GB e conta com 32 GB de armazenamento.

Oppo Watch 4 Pro

A sua bateria é de 570 mAh e a Oppo afirma que é suficiente para 5 dias de uso normal ou 2,5 dias com uma utilização intensiva. Encontra-se disponível um modo de uso leve que inflacionará a autonomia do Oppo Watch 4 Pro para algumas semanas.

Oppo Watch 4 Pro traz medição de níveis de açúcar no sangue

Olhando agora para o departamento de saúde do Oppo Watch 4 Pro, a marca diz que consegue avaliar sete principais sinais vitais do utilizador em apenas 60 segundos. Com efeito, é possível fazer um ECG, medir a frequência cardíaca, idade dos vasos sanguíneos, sono e stress.

Este smartwatch pode ainda analisar a elasticidade dos teus vasos sanguíneos, detetar fibrilhação arterial ou roncos. Uma das suas maiores novidades é a medição dos níveis de açúcar no sangue em tempo real, com alertas para variações anormais. Conta ainda com um termómetro com uma margem de erro de 0,1 ºC.

Para análise de desempenho desportivo, o Oppo Watch 4 Pro suporta uma vasta panóplia de modalidades e é compatível com a maioria dos satélites de posicionamento disponíveis. Tem certificação 5 ATM para resistência à água.

Oppo Watch 4 Pro

Foram apresentadas duas versões do Oppo Watch 4 Pro. Temos uma versão Polar Night Black com um corpo preto com uma bracelete em borracha e ainda a versão Dawn Brown de cor champanhe e com uma bracelete em couro castanho.

O Oppo Watch 4 Pro ficará disponível na China por 290 € na versão Polar Night Black e 320 € para a versão Dawn Brawn. Aguardamos por informações da sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.